Basquete

Petrovic anuncia 12 convocados para Copa do Mundo de basquete

São Paulo , SP
17/08/2019 17:14:04

Em: Basquete, Brasil, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil, Notícias
Dos 13 jogadores que foram para Lyon, apenas Rafael Hettsheimeir não seguirá para a China. (Foto: Giovanni Kleinübing/CBB)

Logo após a vitória sobre Montenegro por 80 a 69, pela última rodada do Torneio Internacional de Lyon, o treinador Aleksandar Petrovic anunciou os 12 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de basquete, na China, daqui duas semanas.

Dos 13 atletas que estavam com a equipe na França, apenas o ala-pivô Rafael Hettsheimeir não vai para o Mundial. “Depois desses dois primeiros jogos, contra Argentina e França, eu pude tirar minha últimas conclusões e acabei com as últimas dúvidas que ainda tinha na minha cabeça. E apenas por uma questão tática em relação aos demais jogadores que temos aqui eu decidi cortar o Hettsheimeir”, explicou o treinador.

Após 24 dias de preparação, com cinco jogos, os escolhidos para disputar a Copa são: Marcelinho Huertas, Rafa Luz e Yago; Alex Garcia, Leandrinho, Marquinhos, Didi e Vitor Benite; Augusto Lima, Bruno Caboclo, Cristiano Felício e Anderson Varejão.

O Brasil estreia no dia 1° de setembro contra a Nova Zelândia. Dois dias depois o time brasileiro pega a Grécia e fecha a fase de grupos contra Montenegro, no dia 5.