Basquete/NBB

Paulistano vence Mogi com facilidade e mantém liderança do NBB

São Paulo , SP
09/02/2018 21:26:19 — 09/02/2018 21:30:11

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil
Jogando em casa, o Paulistano não tomou conhecimento do Mogi (Foto: Reprodução/Twitter/NBB)

No único jogo do NBB desta sexta-feira, o Paulistano recebeu o Mogi tentando manter a liderança da competição e conseguiu. O Ginásio Antonio Prado Júnior foi palco de um jogo tranquilo para a equipe da casa, que venceu por 84 a 67, a 15ª vitória consecutiva do clube.

O vitorioso Paulistano teve o cestinha da partida, o pivô Hubner, que anotou 15 pontos. Também destacaram-se Jhonatan, que pegou 12 rebotes, e Elinho, que teve 8 assistências. Pelo lado dos visitantes, Tyrone foi o grande destaque do jogo, com 10 pontos e 8 rebotes.

O primeiro quarto terminou 21 a 17 mas mostrou um jogo equilibrado. A equipe visitante esteve à frente durante a maior parte dos dez minutos, mas deixou a vantagem escapar nos minutos finais. Na segunda parcial, o Mogi não se encontrou e viu o Paulistano abrir grande vantagem. A equipe da casa marcou dez pontos antes da primeira cesta dos visitantes. Após mais dez minutos, o primeiro tempo acabou com 47 a 30 no marcador.

No terceiro quarto, apesar de maior equilíbrio entre os times, o Paulistano ampliou a vantagem para 20 pontos e encaminhou a vitória. Ao fim da parcial, o placar mostrava 71 a 51 para os donos da casa. Nos últimos dez minutos, também equilibrados, o Mogi diminuiu a vantagem em três pontos, mas já era tarde para tentar algo mais. Após 40 minutos de basquete, o placar ficou 84 a 67.

O líder Paulistano, que tem 16 vitórias em 19 jogos, volta à quadra na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), visitando o Basquete Cearense. Já o Mogi, que continua na terceira posição do NBB, recebe o Caxias do Sul na próxima sexta-feira, às 20 horas.