Paulistano vence Basquete Cearense e iguala série nos playoffs do NBB - Gazeta Esportiva
Paulistano vence Basquete Cearense e iguala série nos playoffs do NBB

Paulistano vence Basquete Cearense e iguala série nos playoffs do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2018 às 21:00 • Atualizado: 20/04/2018 às 21:17

São Paulo, SP

O segundo jogo da série entre Paulistano e Basquete Cearense aconteceu na noite desta sexta-feira (20), no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. O time da casa conquistou a vitória por 93 a 89 e forçou um quarto jogo na disputa pela classificação para as semifinais da NBB.

Comandados por Lucas, cestinha do Paulistano, com 21 pontos e líder de rebotes da partida, com 8, os donos da casa foram superiores e seguraram a pressão final para empatar a série. Em jogo dominado pelos paulistas, o Basquete Cearense ainda deu trabalho no primeiro quarto e nos últimos minutos de partida.

(Foto: Divulgação/NBB)


O jogo começou com o Basquete Cearense surpreendendo. Os cinco minutos iniciais foram de domínio dos visitantes. No entanto, Paulistano conseguiu entrar no jogo e imprimir um equilíbrio no restante do quarto, terminando apenas 1 ponto atrás no placar.

Para a segunda parcial, os times voltaram com a mesma constância em ambos os lados. Os donos da casa, correndo pela liderança no placar conseguiram chegar ao empate após dois minutos. No entanto, o Basquete Cearense só permitiu uma virada no marcador faltando pouco mais de três minutos para o intervalo. O final do quarto foi de alternância na frente do placar, mas no fim, o Paulistano conseguiu empatar com um lance livre.

Os donos da casa voltaram dos vestiários mais ligados e logo abriram cinco pontos de vantagem. Do outro lado da quadra, o Basquete Cearense pareceu não voltar ao jogo com a mesma concentração e cometeu alguns erros que custaram caro e fizeram o Paulistano se desgarrar no marcador. A partir dai o jogo perdeu um pouco da emoção, com a diferença aberta pelos donos da casa e a boa defesa que não permitia conversões do adversário. a terceira parcial terminou com mais de dez pontos entre os times, com 76 a 62.

No quarto decisivo, o Basquete Cearense entrou para o tudo ou nada. Muitos pontos atrás do anfitrião, e com a torcida contra, o time foi ao ataque com agressividade em busca de uma sobrevida. Ainda assim, o Paulistano teve a calma de administrar o resultado que tinha, mantendo certa distância entre as equipes no marcador. Foi nos minutos finais que os visitantes conseguiram encostar e colocar fogo no jogo. Nos últimos segundos, uma cesta de três pontos separavam os times. mas o Paulistano segurou a pressão cearense e venceu a partida.

 

 

Conteúdo Patrocinado