Paulistano vence 14ª seguida e assume topo da tabela - Gazeta Esportiva
Paulistano vence 14ª seguida e assume topo da tabela

Paulistano vence 14ª seguida e assume topo da tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2018 às 21:47 • Atualizado: 07/02/2018 às 22:14

São Paulo, SP

Paulistano venceu fácil e assumiu a liderança do NBB (Foto: Reprodução)


Jogando no ginásio Antônio Prado Jr, o Paulistano recebeu o Liga Sorocabana para voltar à liderança do NBB, pois na última terça-feira, o Flamengo venceu o Joinville e chegou ao primeiro lugar de forma provisória. O time da casa conseguiu a vitória por 84 a 59 e é o líder da competição.

No primeiro quarto, as diferenças entre as equipes na tabela de classificação não foram mostradas, pois o Liga Sorocabana tentou equilibrar as ações, mas não demorou muito para o Paulistano assumir e controlar as rédeas da partida, e fechar o primeiro quarto em 21 a 16. A segunda parte do jogo foi um massacre do Paulistano, que marcou 22 pontos, contra apenas nove do adversário, foi para o intervalo vencendo em 43 a 25 e já encaminhava a vitória.

Na volta do intervalo, o Liga Sorocabana tentou nos primeiros minutos diminuir o prejuízo, mas nada que tenha adiantado, pois o Paulistano continuava senhor da partida, foi superior em mais um quarto e fechou em 66 a 44, indo para o quarto decisivo com um placar confortável.

Por fim, mais uma vez quem dominava as ações era o time da casa, que administrou bem a vantagem, e ficou na dianteira novamente, 18 a 15, fechando a partida em 84 a 59 sem sustos .

O próximo jogo do Paulistano será na quinta-feira contra o Pinheiros em casa. Já, a equipe de Sorocaba volta às quadras diante do Joinville, também como mandante.

Pinheiros sofre, mas consegue vitória

A equipe do Pinheiros jogou contra o Campo Mourão fora de casa, e a partida que poderia ser fácil, acabou sendo bem mais complicada para os vistantes, que venceram por 64 a 60. Nos dois primeiros quartos, a equipe vencedora saiu perdendo por 22 a 15 e 14 a 12, respectivamente. Na volta do intervalo, disposto a vencer, o time conseguiu a virada, com belo terceiro quarto, fazendo 21 a 14. Por fim, o Pinheiros fez 16 a 10 e se reabilitou da derrota para o Vasco.

Confira os resultados desta quarta do NBB:

Paulistano 84 x 59 Liga Sorocabana
Campo Mourão 60 x 64 Pinheiros

Conteúdo Patrocinado