Paulistano libera Georginho para assinar contrato com os Rockets

São Paulo, SP

04-07-2017 19:49:06

O Paulistano liberou, nesta terça-feira, o ala-armador Goerginho para assinar contrato com o Houston Rockets, mesma equipe do brasileiro Nenê. O jogador de 21 anos inclusive já deve fazer a sua estreia na Summer League - torneio em que os times da NBA testam jogadores e usam times reservas - no próximo final de semana.

Georginho já havia aceito uma proposta para assinar com a franquia texana após não ter sido escolhido no draft, que foi realizado no dia 22 de junho. Entretanto, como o ala-armador ainda tinha contrato de um ano com a equipe de São Paulo, ele precisou esperar a liberação.

A concretização dos trâmites burocráticos foi feita exatamente no último dia para a inscrição de jogadores na Summer League (4 de julho). O anúncio da liberação contratual foi feito pelo Instagram do Paulistano.

Na última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), Georginho teve médias de 10,8 pontos, 4,2 rebotes e 4,1 assistências. Além disso, ele ajudou a levar o Paulistano para a final, que acabou sendo vencida, de virada, pelo Bauru por 3 jogos a 2.

Deixe seu comentário