Paulistano desbanca Pinheiros e carimba vaga na final do Paulista - Gazeta Esportiva
Paulistano desbanca Pinheiros e carimba vaga na final do Paulista

Paulistano desbanca Pinheiros e carimba vaga na final do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2018 às 22:14

São Paulo, SP

Paulistano, atual campeão brasileiro, está garantido na final do Paulista (Foto: Reprodução)


O Campeonato Paulista de basquete masculino conheceu seu primeiro finalista nesta noite de terça-feira. No Ginásio Antônio Prado Júnior, na capital, o Paulistano derrotou o Pinheiros no "clássico do Jardins" por 92 a 88 e carimbou vaga na grande decisão da competição estadual.

A disputa das semifinais do torneio foi feita em série melhor de três jogos. A equipe comandada por Régis Marrelli já havia vencido na casa dos rivais, por 85 a 68, e por isso tinha a vantagem de selar o passaporte à final nesta terça-feira.

Veja também: Araraquara e Ituano vencem pelo Paulista de basquete feminino

No confronto, o Paulistano não foi seriamente ameaçado pelo Pinheiros. Após conseguir diferença confortável no placar ao final do período inicial, a equipe vermelha e branca somente administrou o marcador nos dez minutos seguintes para ir ao intervalo à frente.

Na volta à quadra do Antônio Prado Júnior, o time de Régis Marrelli não permitiu que os adversários esboçassem uma reação. Entretanto, no último quarto, o Pinheiro chegou a estar no comando do marcador, quando uma cesta de três conferiu a vantagem de 81 a 78 aos visitantes.

Entretanto, logo o Paulistano marcou seis pontos de maneira consecutiva e não deslizou mais na partida, saindo com a vitória e a classificação à grande final. O destaque foi Léo Meindl, dos mandantes, que foi o cestinha do confronto com 23 pontos anotados.

Agora, o clube vermelho e branco aguarda o resultado da outra semifinal, entre Franca e Bauru, para conhecer seu adversário. O placar geral do embate entre as equipes está em 1 a 1: no Ginásio Panela de Pressão, às 19h00 (horário de Brasília) deste sábado, o duelo decisivo será sacramentado.

Conteúdo Patrocinado