Paco Garcia deixa comando do Mogi/Helbor após três anos - Gazeta Esportiva
Paco Garcia deixa comando do Mogi/Helbor após três anos

Paco Garcia deixa comando do Mogi/Helbor após três anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2015 às 21:56

São Paulo, SP

(Foto: João Pires/LNB)
Espanhol anunciou desligamento da equipe por meio de seu blog pessoal, e se despede nesta quinta (Foto: João Pires/LNB)


Paco Garcia não é mais técnico do Mogi das Cruzes/Helbor. Por meio de seu blog pessoal, o espanhol anunciou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta para oficializar o desligamento da equipe após três anos de trabalho, seguida de uma festa de despedida com direito a paella espanhola em um restaurante.

O anúncio acontece cinco dias depois da derrota na final do Campeonato Paulista, contra o São José, no último sábado. Com o vice-campeonato, o jejum de títulos paulistas da equipe mogiana aumentou para 19 anos. Porém, segundo o próprio treinador, a saída do Mogi/Helbor é uma decisão própria.

O espanhol, primeiro europeu a comandar um time do NBB, chegou a Mogi em 2012, e não teve bons resultados em sua primeira temporada, não conseguindo se classificar para os playoffs da liga nacional. Na temporada seguinte, Paco e o Mogi alcançaram a semifinal do torneio e se classificaram para a Liga Sul-Americana.

Em 2014, depois de mais uma queda nas semifinais do NBB, o espanhol levou o Mogi/Helbor ao vice-campeonato da Liga Sul-Americana, perdendo na final para o Bauru.

Confira, na íntegra, a postagem de Paco Garcia em seu blog:

"Amanhã, quinta-feira, 29 de novembro, foi convocada uma coletiva de imprensa às 10h no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Nela, falarei sobre o fim da minha relação contratual com o Mogi Basquete por iniciativa própria, depois de três anos de fantástico crescimento e ótimos resultados desportivos.

Depois, às 13h, na Taberna Real (restaurante em Mogi), convidarei todo o elenco, comissão técnica e empregados para uma paella espanhola, na minha despedida do Mogi.

Muito obrigado"

Conteúdo Patrocinado