Basquete/NBA

Pacers anunciam primeira mulher na história da NBA como assistente de GM

São Paulo , SP
17/12/2018 15:06:28

Em: Basquete, Mais Esportes, Notícias
Kelly já trabalha com basquete há duas décadas (Foto: Reprodução/Twitter)

O Indiana Pacers fez um anúncio histórico para a NBA, nesta segunda-feira, ao contratar Kelly Krauskpof para a posição de general manager assistente, uma das principais posições dentro de um time em qualquer franquia americana. Ela trabalhará diretamente com o GM, Chad Buchanan.

Ela elogiou o trabalho do “Primeiramente gostaria de agradecer a direção dos Pacers por essa oportunidade incrível. Sempre admirei o trabalho que Kevin Pritchard (presidente de operações dos Pacers) e o seu time fazem e é uma honra fazer parte de uma franquia de elite e histórica. A chance de trabalhar como executiva na NBA para uma organização como essa é extraordinária”, disse Krauskopf.

Já são 19 anos trabalhando com o time feminino da mesma cidade na WNBA. Comandando o Indiana Fever para 13 playoffs, três finais e um título nacional. Ela também já dirigiu a seleção dos Estados Unidos. Para Krauskpof, sua bagagem mostra que não há nada de diferente em ela ser mulher dentro do basquete. “Minha experiência passada me mostrou que construir equipes vencedoras e a cultura de nível de elite não é baseada em gênero – é baseada em pessoas e processos. Estou entusiasmado por me juntar aos Pacers enquanto continuamos a construir a melhor franquia da NBA nos negócios”, compeltou.