No tempo extra, Minas derrota o São José em casa - Gazeta Esportiva
No tempo extra, Minas derrota o São José em casa

No tempo extra, Minas derrota o São José em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2015 às 22:47

São Paulo, SP

(Foto: Orlando Bento/Divulgação)
Minas e São José fizeram jogo apertado em Belo Horizonte nesta sexta-feira (Foto: Orlando Bento/Divulgação)


O Minas teve dificuldades, mas conseguiu derrotar em sua casa, na noite desta sexta-feira, o São José, no tempo extra, por 91 a 84. Esta foi a terceira vitória seguida dos mineiros na competição.

O cestinha da partida foi o ala-armador portorriquenho Isaac Sosa, que marcou 31 pontos, dois rebotes e três assistências. Pelo lado joseense, o ala-pivô Renato Carbonari foi o maior pontuador, com 25, e sete rebotes assinalados.

No primeiro quarto, os paulistas venceram com ampla vantagem de 15 pontos, por 27 a 12. No período seguinte, os donos da casa buscaram a reação, diminuindo a diferença para nove pontos, 44 a 35. No retorno do intervalo, o Minas novamente jogou melhor, e o placar se aproximou em 60 a 56 para os visitantes. Mas foi no quarto final que a decisão ficou completamente igualada.

Ao final do quarto período, o marcador apontava 76 a 76, forçando assim o tempo extra, que finalmente desempatou a partida. Seguindo o bom desempenho dos outros quartos, o Minas simplesmente manteve o ritmo de jogo, finalizando o acirrado jogo em 91 a 84.

Com a vitória, a equipe mineira alcança a sétima colocação, com 50% de aproveitamento, quatro vitórias e quatro derrotas. O São José está na mesma situação que o Minas, também com 50% de aproveitamento.

A próxima partida do Minas será contra o líder invicto Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Jr, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília). O São José entrará em quadra na quarta, outra vez fora de casa, contra o Franca, no Ginásio Pedrocão, às 20h.

Caxias vence Liga Sorocabana em casa - Fechando os jogos da noite de sexta-feira, o Caxias do Sul bateu o Liga Sorocabana em casa, no Ginásio Vasco da Gama, por 78 a 69. A vitória trouxe aos gaúchos o segundo triunfo na competição, por consequência, a saída da lanterna na tabela. A equipe de Sorocaba segue na 12º posição, com 28,6% de aproveitamento.

Conteúdo Patrocinado