Nenê leva a melhor sobre Splitter e Wizards dão fim a tabu - Gazeta Esportiva
Nenê leva a melhor sobre Splitter e Wizards dão fim a tabu

Nenê leva a melhor sobre Splitter e Wizards dão fim a tabu

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

14/01/2015 às 08:27

São Paulo, SP


O Washington Wizards, do brasileiro Nenê Hilário, recebeu na noite da última terça-feira o San Antonio Spurs, de Tiago Splitter, e colocou fim a um pesadelo que durava quase uma década. A equipe da capital norte-americana venceu por 101 a 93 e encerrou uma série de derrotas para a franquia texana, que não perdia esse duelo desde dezembro de 2005.


Esta vitória também foi um troco pelo revés do último dia 3 de janeiro, quando os Wizards foram ao Texas e perderam por 101 a 92. Naquela ocasião, Splitter brilhou ao registrar 16 pontos.


Se na parte ofensiva Nenê não contribuiu decisivamente, com apenas sete pontos anotados, na defesa ele foi fundamental. O ala apanhou dez rebotes, sendo nove deles defensivos. Já Splitter foi apenas discreto, com dez acertos, três rebotes e três assistências. O cestinha do confronto foi o armador dos Wizards, John Wall, com 25 tentos.

O brasileiro Nenê Hilário venceu o duelo com o compatriota Tiago Splitter, pela NBA (Foto: Ned Dishman)
O brasileiro Nenê Hilário venceu o duelo com o compatriota Tiago Splitter, pela NBA (Foto: Ned Dishman) - Credito: AFP


Com a vitória, o Washington Wizards assume a vice-liderança da Conferência Leste, com 26 vitórias e 12 derrotas, configurando um aproveitamento de 68,4%. O Atlanta Hawks é o líder, com 78,9%. O San Antonio Spurs, por sua vez, segue estacionado no sétimo lugar do Oeste, com 23 triunfos e 16 reveses.


O próximo desafio dos Wizards acontece já nesta quarta-feira, às 23 horas (de Brasília), quando enfrentam o Chicago Bulls, fora de casa. Já os Spurs, visitam o Charlotte Hornets no mesmo dia, mas uma hora mais cedo.


LeBron retorna com derrota e Maurice Williams marca 52 pontos


Recuperado de lesões no joelho e nas costas, o astro LeBron James retornou ao Cleveland Cavaliers após oito jogos fora, porém não evitou a sexta derrota consecutiva da equipe de Ohio, que caiu para o Phoenix Suns por 107 a 100, fora de casa.


O camisa 23 anotou 33 pontos, mas foi ofuscado pelo ala dos Suns, Markieff Morris, que foi o cestinha do embate, com 35 tentos.


No entanto, nenhum deles chegou perto do veterano Maurice Williams, que bateu um recorde em sua carreira ao marcar nada menos que 52 pontos na vitória do Minnesotta Timberwolves diante do Indiana Pacers, por 110 a 101. O jogador de 32 anos superou as marcas de Carmelo Anthony e Pau Gasol nesta temporada. Ambos tinham registrado 46 acertos em uma única partida.


Confira os outros resultados da terça-feira pela NBA:


Atlanta Hawks 105 x 87 Philadelphia Sixers
Golden State Warriors 116 x 105 Utah Jazz
Dallas Mavericks 108 x 104 Sacramento Kings
Miami Heat 78 x 75 Los Angeles Lakers

Conteúdo Patrocinado