Mirotic passa por cirurgia no apêndice e desfalca Bulls por três semanas

São Paulo, SP

27-01-2016 23:11:14

Nesta quarta-feira, horas depois de ser anunciado como um dos escolhidos para atuar no Jogo dos Calouros durante o final de semana do All-Star Game da NBA, em fevereiro, o ala-pivô do Chicago Bulls Nikola Mirotic foi diagnosticado com apendicite aguda e teve de ser submetido a uma cirurgia.

Com isso, o montenegrino naturalizado espanhol deverá ficar longe das quadras por três semanas, e só deve estar em forma para jogar após o final de semana do Jogo das Estrelas, de 14 a 16 de fevereiro, em Toronto. Ao todo, Mirotic perderá oito partidas dos Bulls, que brigam pelas primeiras colocações da Conferência Leste.

O jogador não vem tendo a temporada que esperava e chama a atenção pela inconstância e alternância entre boas e más atuações. Ao todo, o ala-pivô tem média de 10,6 pontos por jogo e aproveitamento de apenas 38,6% nos arremessos em quadra.

Mirotic se juntará a outros quatro companheiros no departamento médico dos Bulls: o principal astro da equipe, Derrick Rose, Kirk Hinrich, Joakim Noah, E’Twaun Moore e Mike Dunleavy.

Deixe seu comentário