Ministro recebe presidente da CBB para apoiar construção de CT - Gazeta Esportiva
Ministro recebe presidente da CBB para apoiar construção de CT

Ministro recebe presidente da CBB para apoiar construção de CT

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/03/2015 às 16:27

Brasília, DF

O ministro do Esporte, George Hilton, e o secretário-executivo da pasta, Ricardo Leyser, receberam em Brasília o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes, para discutir detalhes da parceria entre a entidade e a Funvic para construção de um centro de treinamento em Pindamonhangaba.


O projeto de R$ 50 milhões prevê a construção de um ginásio com capacidade para 1500 pessoas, além de quatro áreas de treinamento, academia, departamento médico, três alojamentos, refeitório e salas de aula. Parte dos recursos serão captados pela Lei do Incentivo ao Esporte.


“O ministro é uma pessoa que está totalmente envolvida e comprometida em desenvolver as modalidades olímpicas, não só o basquete. Temos tido um carinho muito grande e uma colaboração que nos deixa muito satisfeitos e empolgados para continuar nosso trabalho”, afirmou Carlos Nunes, após a reunião.


O Ministério do Esporte trabalhará dando apoio logístico à CBB para captar os recursos necessários para a construção do centro de treinamento da entidade. As obras do ginásio tem previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2016. Também participaram da reunião em Brasília, o presidente da Funvic, Luis Otávio Palhari, o gerente de projetos da organização, Matheus Moreira, e o diretor-executivo da CBB, Édio Soares.


“O ministro está muito empenhado em promover a ampliação da participação da iniciativa privada no financiamento do esporte brasileiro. As empresas brasileiras ainda não descobriram o valor desse investimento em esporte, então vamos entrar nesse projeto apoiando e tentando ajudar a captar empresas que possam aportar recursos para o centro, que será uma referência”, destacou Ricardo Leyser.

Ministro do esporte George Hilton discutiu a criação do CT da CBB no interior de São Paulo
Ministro do esporte George Hilton discutiu a criação do CT da CBB no interior de São Paulo - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado