Minas derrota São José com facilidade; Bauru vence na Liga das Américas - Gazeta Esportiva
Minas derrota São José com facilidade; Bauru vence na Liga das Américas

Minas derrota São José com facilidade; Bauru vence na Liga das Américas

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2016 às 23:17

São Paulo, SP

(Foto: Raphael Bózeo/Macaé Basquete)
Basquete Cearense manteve a boa fase e venceu o lanterna Macaé(Foto: Raphael Bózeo/Macaé Basquete)


Na disputa do meio da tabela do NBB, o Minas levou a melhor sobre o São José nesta sexta-feira. Os comandados do técnico Cristiano Carvalho Grama venceram por 89 a 89, em pleno Ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Apesar da derrota, o ala/armador Rodgers foi o cestinha da partida, com 16 pontos marcados, três rebotes e duas assistências. Pelo lado vencedor, o destaque foi o ala portorriquenho Sosa, que assinalou 15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Com a vitória, os mineiros ficam na décima posição com 42,9% de aproveitamento e nove vitórias. O São José vem logo atrás, na 11ª colocação, com 33,3% e sete triunfos.

O Basquete Cearense voltou a exibir um belo jogo. Depois de bater o líder Flamengo, a equipe venceu nesta sexta o Macaé, por 79 a 69, no Ginásio do Tênis Clube Macaé. O ala Eddy assinalou 28 pontos, sete rebotes e uma assistência, foi o cestinha do jogo mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.

O time comandado por Alberto Bial segue na quarta posição do NBB, com 68,2% de aproveitamento e 15 vitórias. Já o Macaé é o lanterna da competição, com 23,8% e apenas cinco triunfos.

Na Liga das Américas, Mogi perde e Bauru vence - Pela Liga das Américas, o Brasil esteve representado em duas oportunidades nesta sexta-feira. O primeiro jogo foi o do Mogi, que estava invicto até o tropeço contra o Quimsa, da Argentina, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. A disputa foi apertada, mas os brasileiros saíram derrotados por 69 a 67.

Depois da partida dos mogianos, foi a vez dos donos da casa entrarem em quadra. Ao enfrentar o Malvin, do Uruguai, o Bauru venceu por 89 a 77, em partida válida pela segunda fase da Liga, pelo Grupo E.

Neste sábado, as duas equipes voltarão à quadra do Panela de Pressão para a segunda rodada. Os brasileiros se enfrentarão, enquanto o Quimsa duelará contra o Malvin.

Conteúdo Patrocinado