Basquete/NBB

Minas anuncia renovação com Leandrinho por mais uma temporada

São Paulo , SP
21/06/2019 13:48:15

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil

A passagem de Leandrinho pelo Minas Tênis Clube não chegou ao fim. Nesta sexta-feira (21), a diretoria minastenista anuncia a renovação do contrato do jogador para mais uma temporada. São seis meses desde que o reforço de peso chegou para a temporada 2018/19 do Novo Basquete Brasil (NBB), em dezembro. O ala/armador Leandrinho, campeão da NBA em 2015, quando defendia o Golden State Warriors, chegava para vestir a camisa da tradicional equipe azul e branca pela primeira vez na carreira.

Leandrinho fica mais uma temporada no Minas (Foto: Reprodução)

Na estreia com a camisa azul e branca, pela Copa Super 8, no 22 de dezembro de 2018, Leandrinho marcou 20 pontos, pegou três rebotes e deu seis assistências contra o Flamengo. O Minas acabou superado pelo time rubro-negro, por 92 a 74, mas o jogador mostrou que iria contribuir muito com os companheiros de equipe.

Leandrinho teve grandes atuações com a camisa do Minas. No primeiro ano com a equipe minastenista, marcou 31 pontos contra o Basquete Cearense, no dia 24 de março, quando estabeleceu novo recorde pessoal de pontos no NBB. Na temporada, o ala/armador teve médias de 18,4 pontos, 4,5 rebotes e 3,8 assistências por partida.

Revelado pelo Palmeiras e com passagem, na sequência, pelo Bauru, Leandrinho foi draftado pelo San Antonio Spurs, equipe norte-americana que disputa a NBA (liga de basquete dos Estados Unidos), em 2003. Ainda no Draft daquele ano, foi trocado com o Phoenix Suns.

A primeira passagem pela franquia do Arizona durou sete anos. Na temporada 2006/07, o então camisa 10 do Phoenix teve média de 18,1 pontos por partida e foi eleito o melhor sexto homem da temporada da NBA, tornando-se, até o momento, o único brasileiro a receber uma premiação individual na principal liga de basquete do mundo.

Além do Phoenix, franquia que defendeu em três oportunidades, Leandrinho vestiu as camisas de Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e Golden State Warriors, equipe com a qual conquistou o anel de campeão da NBA.

No Brasil, Leandrinho teve passagens por Flamengo, Pinheiros e Franca, última equipe que defendeu antes de desembarcar em Belo Horizonte.