Magnano afirma que esperará até o "último momento" por Splitter nas Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Magnano afirma que esperará até o "último momento" por Splitter nas Olimpíadas

Magnano afirma que esperará até o "último momento" por Splitter nas Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2016 às 18:47

São Paulo, SP

Pivô brasileiro (dir.) sofrerá cirurgia na coxa direita, perderá o resto da NBA e, possivelmente, as Olimpíadas (Foto: AFP)
Tiago Splitter(dir.) poderá perder as Olimpíadas devido ao longo tempo de recuperação da cirurgia no quadril (Foto: AFP)


Na última terça-feira, o pivô Tiago Splitter anunciou que passará por uma cirurgia no quadril, para aliviar uma lesão que vem sentindo há um tempo, e precisará ficar cerca de oito meses fora das quadras. Mesmo com a decisão, o argentino Rúben Magnano, treinador da Seleção Brasileira, afirmou que irá esperar a recuperação do jogador.

"O maior problema é o tempo de recuperação. Porém, deixarei um parêntese aberto para vermos se ele consegue ficar bom a tempo. Para a Seleção Brasileira o Tiago é uma referência muito importante e vamos esperar até o último momento”, afirmou o argentino.

Splitter, que atualmente defende a equipe do Atlanta Hawks, é um dos maiores nomes do time que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos. O atleta foi o primeiro brasileiro campeão da NBA, que venceu quando ainda jogava pelo San Antonio Spurs, na temporada 2013-14.

"É uma notícia infeliz que não esperávamos que aconteceria. Quando estivemos com ele nos EUA, estava fazendo tratamentos e terapias alternativas e chegou a falar da possibilidade de uma cirurgia, que infelizmente aconteceu. Assim que soube entrei em contato com ele para desejar boa sorte. Foi uma decisão muito difícil a ser tomada, que eu apoio. Espero que se recupere muito bem pela pessoa que é e por sua saúde”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado