Limeira se vinga do Pinheiros e alcança vitória sobre todos os rivais do NBB - Gazeta Esportiva
Limeira se vinga do Pinheiros e alcança vitória sobre todos os rivais do NBB

Limeira se vinga do Pinheiros e alcança vitória sobre todos os rivais do NBB

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

21/01/2015 às 22:16

São Paulo, SP

O Winner/Limeira alcançou uma importante marca ao derrotar o Pinheiros/SKY por 73 a 61, na noite desta quarta-feira. O triunfo fora de casa sobre o rival, para quem perdeu no primeiro turno, faz a equipe do interior possuir vitórias sobre todos os outros 15 times que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB).


Limeira lidera a competição nacional com folga, com 16 vitórias em 17 partidas. A única derrota ocorreu justamente para o Pinheiros, em 7 de dezembro. Por isso, o confronto desta noite ganhou importância para os atletas da equipe do interior de São Paulo, que buscavam a revanche.


“Sabíamos que seria um jogo difícil. Eles nos venceram no primeiro turno e encaramos esse jogo como uma revanche, sim. Entramos em quadra com a proposta de parar os contra-ataques deles e para isso tínhamos que dominar os rebotes. Conseguimos executar bem o que foi proposto e fomos construindo nossa vitória aos poucos”, disse o armador Deryk, de Limeira.

Fora de casa, Limeira se vingou da derrota no primeiro turno para o Pinheiros Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Fora de casa, Limeira se vingou da derrota no primeiro turno para o Pinheiros Foto: Ricardo Bufolin/ECP) - Credito: Divulgação


O jovem jogador foi escolhido para substituir Nezinho no Limeira e conseguiu atuação à altura da responsabilidade. Com 15 pontos, foi um dos cestinhas do duelo, ao lado do norte-americano David Jackson, também de Limeira. Rafael Mineiro foi outro com boa atuação  graças a um duplo-duplo de dez pontos e 12 rebotes.


Pelo lado do Pinheiros, os irmãos norte-americanos Joe e Jason Smith, com 13 e 12 pontos, respectivamente, foram os destaques.


“Limeira é um grande time. Eles jogam de maneira muito consistente durante os 40 minutos e contra um time assim você não pode cometer erros seguidos. Mesmo sem o Nezinho, eles atuaram com uma padrão tático muito definido e não soubemos lidar com isso. Eles também defenderam muito bem e as coisas ficaram difíceis para nós”, declarou Joe Smith.


O Limeira lidera o NBB com 16 vitórias em 17 jogos e volta à quadra na competição nacional para enfrentar o Palmeiras, fora de casa, na sexta-feira às 17h (de Brasília). Já o Pinheiros tem oito derrotas em 15 jogos e recebe o Rio Claro, também na sexta-feira.


Veja os resultados da rodada do NBB
Pinheiros/SKY 61 x 73 Winner/Limeira
Paulistano Unimed 69 x 76 Macaé
Mogi das Cruzes/Helbor 86 x 80 Unitri/Pilhas Energizer
São José 76 x 90 Minas

Conteúdo Patrocinado