LeBron James sobe no palanque de Hillary a dois dias da eleição

São Paulo, SP

06-11-2016 21:52:16

A dois dias das eleições presidenciais norte-americanas, a campanha de Hillary Clinton ganhou um reforço de peso neste domingo, em comício de Cleveland, principal cidade do estado de Ohio: LeBron James, astro dos Cavaliers, fez o discurso de abertura para a democrata antes de sua fala para seus apoiadores no Auditório Público de Cleveland.

Ao lado do companheiro de Cavs J.R. Smith, LeBron não poupou elogios à candidata, que pode tornar-se a primeira mulher a presidir os Estados Unidos. O ídolo também convocou a cidade para comparecer à votação do dia 8 – o voto nos EUA é opcional.

“A razão que estou aqui para Hillary é pelo que ela acredita. Eu cresci no subúrbio e conheci a noção de que nosso voto não importa. Mas ele importa, na verdade. Temos que ir e garantir nosso voto”, falou LeBron. “Esta mulher, ao meu lado, tem o melhor futuro para o mundo”, acrescentou.

O astro também aproveitou para falar de sua fundação de ajuda a crianças carentes. “Com a minha fundação, dar às crianças a noção de que alguém se importa com elas, com o que elas sonham, que alguém como eu, J.R. (Smith) e a presidente Hillary Clinton podemos fazer seus sonhos se realizarem é muito importante para mim”, disse James, enfatizando a palavra “presidente” ao referir-se à sua candidata.

As eleições norte-americanas acontecem oficialmente nesta terça-feira, e nesta reta final tanto Hillary Clinton quanto Donald Trump buscam votos em estados tidos como cruciais, os chamados “swing states”, que costumam oscilar entre democratas e republicanos e podem decidir o resultado das eleições. Além de Ohio, Flórida e Carolina do Norte são alguns desses estados.

https://twitter.com/kristina_schake/status/795380482238271488

Deixe seu comentário