Mais Esportes/Basquete

LBF participa de evento sobre basquete e mostra cenário atual da modalidade

São Paulo , SP
11/11/2019 11:54:45

Em: Basquete, LBF, Mais Esportes, Notícias

No último sábado, a Liga de Basquete Feminino (LBF) participou do fórum 360 Basquete: Cenário, Mercado e Mídias, realizado em São Paulo, e teve como representante o presidente Ricardo Molina. O evento discutiu a modalidade com nomes da imprensa, mercado, agências e entidades diversas, como a NBB, Liga Nacional de Basquete e NBA.

Presidente da LBF discursou em São Paulo (Foto: Divulgação)

Molina expôs o trabalho realizado em sua gestão nos últimos dois anos, que fez a LBF voltar a crescer. Além dele, Magic Paula, lenda brasileira que foi ouro no Mundial da Austrália (1994) e prata em Atlanta (1996), foi uma das convidadas na mesa sobre Marcas, Marketing e Gestão.

“O evento foi de muito aprendizado e troca de ideias. O basquete precisa sair da caixinha e se unir para que continue crescendo de forma sustentável. A presença da LBF é importante para que as pessoas conheçam o trabalho da Liga e possamos cada vez mais colocar o feminino na cultura da modalidade”, disse a ex-jogadora.

Já o colunista da LBF Fabio Balassiano participou do primeiro debate do evento, sobre o atual momento da modalidade no país e a atuação da imprensa. Outra figura importante foi Alessandra, campeã mundial e duas vezes medalhista olímpica.

“É um evento do basquete, independente da vertente, pois tudo o que foi apresentado, discutido e informado é para a melhoria da modalidade em âmbito nacional – desde massificação, detecção de talentos, categoria de base, Federação, NBB, LBF e NBA e como o produto é entendido por vários segmentos no qual ele está relacionado”, disse a histórica pivô.

“As informações que a LBF apresentou foram muito importantes, pois alguns presentes não tinham conhecimento do atual cenário da instituição. Uma ótima iniciativa e, para que o basquete feminino possa se fortalecer, a LBF tem que estar presente sempre”, completou.