LBF nas Escolas passa por Itu e Campinas, no interior de São Paulo - Gazeta Esportiva
LBF nas Escolas passa por Itu e Campinas, no interior de São Paulo

LBF nas Escolas passa por Itu e Campinas, no interior de São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2018 às 18:46

São Paulo, SP

O LBF nas Escolas, projeto da Liga de Basquete Feminino, cuja emissora oficial é a TV Gazeta, visitou duas cidades do interior paulista. Nesta semana, Itu e Campinas receberam o programa que leva o basquete a escolas públicas pelo Brasil.

Nesta segunda-feira, em Itu, a ex-jogadora Janeth e o elenco do Funvic/Ituano visitou duas escolas. Pela manhã, o projeto visitou cerca de 400 alunos de 8 a 12 anos na Emef Professora Ermelinda Silveira Machado. À tarde, a caravana passou pela Emef Professor Lourenço Carmignani, onde encontrou outras 150 crianças. "A gente está muito feliz pela visita do LBF nas Escolas, um projeto muito bacana", disse Suzana Cristina Rizze Paulino, diretora da escola. "Foi muito legal que as crianças puderam ver de perto as atletas".

Janeth e atletas do Funvic/Ituano visitaram escolas em Itu (Foto: Divulgação/LBF)


Já em Campinas, na terça-feira, Janeth se juntou ao elenco do Vera Cruz, líder invicto da liga, para visitar a Escola Padre Francisco Silva e a Escola Professor Severino Vaz. "Foi um dia sensacional, poder passar o dia com a Janeth, aprendendo com suas histórias, passar o dia rodeada de crianças com uma energia surreal", comentou Karla, capitã da equipe de Campinas. "Foi incrível".

O LBF nas Escolas é um projeto desenvolvido pela Liga de Basquete Feminino para disseminar o basquete nas escolas e estimular a prática do esporte. Na atual fase do projeto, a primeira, serão visitadas as nove cidades com equipes participantes da liga. Janeth, um dos grandes nomes da história do basquete feminino no Brasil, é embaixadora desta fase do projeto.

Conteúdo Patrocinado