LBF começa nesta quinta com duelo entre líder Vera Cruz e embalado Ituano

São Paulo, SP

11-04-2019 11:55:44

Duas entre as melhores equipes da temporada da LBF abrem a série de jogos deste final de semana nesta quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília). O líder e último invicto Vera Cruz Campinas (4V-0D) recebe o embalado e quarto colocado Ituano Basquete (4V-2D) no ginásio da Ponte Preta, em Campinas.

Em 2018, foram duas vitórias do Vera Cruz, incluindo o triunfo por 80 a 51 na primeira partida da história entre as duas equipes. Cestinha campineira em 2019 com média de 17,8 pontos por jogo, Patty tem sua receita para dar continuidade a esse positivo retrospecto de 100% de aproveitamento diante das adversárias de Itu.

"O único jeito de encarar é entrando forte, na defesa e no ataque, dando nosso melhor, assim como em todos os jogos. Sabemos que o Ituano está numa boa sequência e que temos que jogar concentradas e focadas para sair do jogo com a vitória", iniciou a ala.

"Nosso entrosamento é bom. Os jogos bons que estou tendo vêm do comprometimento do time, que trabalha em conjunto para sobrar a melhor bola. Estamos em um bom ritmo, mas nunca é o ideal, sempre temos algo para melhorar; então, procuramos sempre darmos o máximo nos treinos para que melhoremos o mais rápido possível para as próximas partidas", acrescentou.

Do outro lado, o Ituano não poderá contar com duas importantes atletas. Palmira continua sua recuperação de contratura na panturrilha direita, enquanto Patrícia será poupada por conta de uma inflamação no tendão de aquiles. A boa notícia é que Kelly, pivô que atuou na Turquia pelo Edremit Belediyespor por oito meses, já está liberada para defender o Galo.

"Estou ansiosa para minha estreia na LBF, voltar ao meu país e ao Ituano, time com o qual me identifico. A expectativa é a melhor possível para minha volta. Cheguei no fim de semana passado e já comecei treinando forte, então estou bem preparada para o jogo", disse a pivô, que na última temporada foi líder na LBF em rebotes (9,6 por jogo) e a terceira mais eficiente, com média de 17,6 pontos no quesito.

Foco na rodada

São-bernardenses e andreenses se reencontram na terça-feira (Foto: Divulgação/Ricardo Cassin)

Completando a rodada, o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip (8º, 1V-3D) recebe a LSB RJ/Sodiê Doces (9º, 1V-5D) na sexta-feira. Carol França estará à disposição de Guilherme Vos e poderá estrear pelo time carioca, que também jogará no sábado contra o Santo André/Apaba (8º, 1V-3D) no Ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia.

Já no domingo, o Blumenau enfrenta o Ituano no ginásio do Galegão, na cidade do Vale do Itajaí (SC). As catarinenses também estão em ótima fase, ocupando o terceiro lugar, com quatro vitórias em cinco jogos. A ala Tassia, autora de 19 pontos na vitória contra Santo André, foi uma das que entraram na Seleção da última semana.

Fechando a rodada, Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip e Santo André/Apaba se enfrentam no domingo, no ginásio do CREC Baetinha, às 19h (de Brasília), em duelo atrasado do dia 15 de março - na ocasião, o jogo foi adiado por conta do falecimento de Laís Elena, maior nome da história do basquete andreense.

Deixe seu comentário