Kobe Bryant adota discurso cauteloso em relação às Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Kobe Bryant adota discurso cauteloso em relação às Olimpíadas

Kobe Bryant adota discurso cauteloso em relação às Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2015 às 12:43

São Paulo, SP

Kobe Bryant deverá integrar a seleção americana de basquete nas Olimpíadas do Rio (Foto: FREDERIC J. BROWN/AFP)
Kobe Bryant deverá integrar a seleção americana de basquete nas Olimpíadas do Rio (Foto: FREDERIC J. BROWN/AFP)


Depois de admitir que gostaria de encerrar a carreira atuando nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Kobe Bryant foi reticente ao falar sobre sua presença no maior evento esportivo do mundo. Aos 37 anos, o jogador do Los Angeles Lakers não confirmou se irá ou não integrar a delegação norte-americana em entrevista coletiva com jornalistas do mundo inteiro por telefone.

“Seria uma linda experiência, não é uma coisa em que estou obcecado. Poder ver como o basquete foi propagado pelo mundo seria algo muito bonito. Pessoalmente seria ótimo terminar a minha carreira em um cenário internacional”, disse Kobe, que terá de aguardar a convocação em junho do ano que vem para descobrir se voltará a brigar por uma medalha de ouro com o seu país.

O encarregado para decidir se Kobe Bryant irá estender por mais um tempo sua carreira será Mike Krzyzewski, treinador da seleção norte-americana e responsável por guiar seus atletas em 2008, na Olimpíadas de Pequim, quando os Estados Unidos voltaram a conquistar a medalha de ouro. Posteriormente, em 2012, ele também faturou o bicampeonato, em Londres.

Caso não seja selecionado para integrar a seleção norte-americana, Kobe deverá encerrar sua carreira no próximo dia 13 de abril, quando o Los Angeles Lakers encerra sua participação na atual temporada da NBA contra o Utah Jazz, em casa, no Staples Center. A franquia californiana ocupa a última colocação da Conferência Oeste e é pouco provável que consiga se classificar para os playoffs da competição.

Conteúdo Patrocinado