Karla Costa destaca marca histórica e campanha invicta do Vera Cruz na LBF - Gazeta Esportiva
Karla Costa destaca marca histórica e campanha invicta do Vera Cruz na LBF

Karla Costa destaca marca histórica e campanha invicta do Vera Cruz na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2018 às 12:06 • Atualizado: 03/04/2018 às 13:00

São Paulo, SP

Karla Costa é um dos destaques do Vera Cruz Campinas (Foto: Divulgação LBF)


A vitória do Vera Cruz Campinas diante do Blumenau marcou dois feitos históricos para o basquete feminino brasileiro. O triunfo por 68 a 59, no Ginásio Galegão, em Santa Catarina, fez com que a equipe do interior de São Paulo chegasse a incrível marca de 14 vitórias consecutivas e de quebra, a ala Karla Costa ultrapassou a marca de 2.000 pontos feitos na carreira.

"Vitória importante fora de casa. A gente não vinha fazendo bons jogos e essa era uma preocupação, para a gente se encontrar e voltar a jogar em equipe, o que aconteceu hoje", destacou a ala Karla Costa, que na partida chegou a histórica marca dos 2 mil pontos em sua carreira, tornando-se a terceira atleta a atingir o feito. Por enquanto ,ela fica atrás de Ariadna, com 2.556 pontos, e Jaqueline, com 2.211.

A jogadora destacou que está feliz co ma marca, principalmente porque aconteceu de forma natural durante os jogos. "Não tinha pressa. Foi um acontecimento natural. Fico feliz por essa marca histórica, até porque não é fácil de conseguir; uma carreira longa e vitoriosa, mas eu não poderia ter chegado sem as minha companheiras de time. Acho que é uma conquista que acaba se tornando uma conquista de todo o grupo".

Pelo lado de Blumenau, o técnico João Camargo destacou o equilíbrio do confronto. "Foi uma partida bem disputada. Jogar contra o forte time do Vera Cruz exige um nível de concentração mais elevado, pois elas jogam de forma muito coletiva, explorando as possíveis falhas que a equipe adversária pode cometer durante o jogo. Nossa equipe foi briosa e lutou até a última bola. Agora, temos que recuperar nossas atletas pro difícil jogo de quarta".

Conteúdo Patrocinado