Já classificado para o Mundial, Brasil vence a República Dominicana - Gazeta Esportiva
Já classificado para o Mundial, Brasil vence a República Dominicana

Já classificado para o Mundial, Brasil vence a República Dominicana

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2019 às 00:04 • Atualizado: 26/02/2019 às 00:06

São Paulo, SP

Leandrinho e Varejão foram decisivos na vitória brasileira (Foto: Divulgação/FIBA)


Na noite desta segunda-feira, a Seleção Brasileira masculina de basquete encarou a República Dominicana, fora de casa, pela última partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e venceu por 71 a 63. Já classificado para a competição, que acontece entre agosto e setembro na China, o Brasil assegurou o segundo lugar do Grupo F.

A vaga da Seleção foi assegurada na última quinta-feira, após um verdadeiro passeio sobre Ilhas Virgens, por 104 a 80. A segunda colocação da equipe canarinho, com nove vitórias e três derrotas no Grupo F das Eliminatórias, foi conquistada pelos critérios de desempate, que fizeram o time de Leandrinho e companhia passar a Venezuela.

Após triunfo sobre Ilhas Virgens, brasileiros vibram com vaga no Mundial

O primeiro quarto do jogo foi muito equilibrado. As duas seleções se alternaram à frente do placar em diversos momentos. Contudo, os dominicanos conseguiram melhorar no final da etapa e terminaram vencendo por 20 a 17.

Já no segundo quarto, a Seleção voltou melhor e conseguiu as melhores oportunidades. Antes do intervalo, os comandados de Petrovic conseguiram virar o placar e foram para o intervalo na frente: 38 a 32.

A seleção voltou marcando bem, e em contra-ataques de turnovers manteve a frente. O Brasil carregava a República Dominicana em faltas, mas errava um lance livre atrás do outro. Em bonita jogada individual, Yago deixou dois rivais no chão e serviu Lucas Dias na bandeja. O lance foi praticamente o último de lucidez do Brasil no quarto, que terminou 50 a 48.

O período final começou com um nervosismo claro dois dois lados. o momento decisivo da partida, Leandrinho mostrou sua importância e chegou aos 13 pontos, colocando o Brasil na frente por 67 a 63, com dois minutos por jogar. O camisa 19 ainda pegou um rebote defensivo no minuto final: 71 a 63.

Conteúdo Patrocinado