Houston oficializa renovação de Nenê; astro alemão segue no Dallas - Gazeta Esportiva
Houston oficializa renovação de Nenê; astro alemão segue no Dallas

Houston oficializa renovação de Nenê; astro alemão segue no Dallas

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2017 às 22:28

São Paulo, SP

Nenê tem 34 anos (Foto: Barry Gossage/AFP)


O mercado da NBA, principal liga de basquete do mundo, segue agitado. Enquanto a nova temporada não começa, o destino dos jogadores é o destaque das manchetes. Nesta quinta-feira, foram duas renovações de contrato que chamaram a atenção.

O pivô brasileiro Nenê teve sua permanência no Houston Rockets oficializada. Ele comemorou a possibilidade de seguir na franquia que atingiu as semifinais da Conferência Oeste na última temporada.

"Eu amo toda esta estrutura. Companheiros, comissão técnica, diretoria, os donos da franquia. Temos um grande líder, que é James Harden, e vamos seguir lutando para trazer o título a Houston", declarou o camisa 42.

Aos 34 anos, Nenê vai para sua segunda temporada nos Rockets. Na primeira, ele foi bem, com média de 9,1 pontos e 4,2 rebotes por jogo, mesmo saindo do banco na maioria dos duelos.

O diretor geral da franquia, Daryl Morel, mostrou confiança no experiente jogador brasileiro. "Nenê foi parte importante de nosso sucesso na última temporada. É um grande profissional e temos sorte de mantê-lo conosco", comemorou.

Nowitski tem 39 anos (Foto: Ronald Martínez/AFP)


O alemão Dirk Nowitski, um dos maiores estrangeiros da história do basquete norte-americano, também acertou sua permanência no atual time. Ele seguirá no Dallas Mavericks, equipe da Conferência Oeste da NBA.

Entrando em quadra na próxima temporada, o europeu chegará a 20 anos atuando pela franquia do Texas, igualando o recorde de Kobe Bryant, que também permaneceu por 20 temporadas na mesma equipe, no caso o Los Angeles Lakers.

Dono de diversos recordes, como o fato de ser o estrangeiro com mais pontos na história, com 30.260. Este número também faz dele o atleta em atividade com mais pontos na liga norte-americana.

Nowitski, campeão por Dallas em 2011, buscará ter mais sucesso na próxima edição da NBA. Na última temporada, os Mavericks não conseguiram chegar aos playoffs, terminando em 11º no Oeste. Os oito primeiros avançam à fase final da competição.

Conteúdo Patrocinado