Holloway brilha, e Pinheiros supera o Minas fora de casa - Gazeta Esportiva
Holloway brilha, e Pinheiros supera o Minas fora de casa

Holloway brilha, e Pinheiros supera o Minas fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2016 às 22:30

São Paulo, SP

sfg
Ala norte-americano anotou 31 pontos e comandou triunfo paulista (Foto: Orlando Bento/Divulgação)


Na noite desta terça-feira, o Pinheiros conquistou sua primeira vitória em 2016 no Novo Basquete Brasil (NBB). Na Arena Minas, em Belo Horizonte, a equipe paulistana bateu o Minas Tênis Clube por 83 a 70.

O grande destaque do jogo foi o ala norte-americano Holloway, autor de 31 pontos para o time de São Paulo. O camisa 1 é o terceiro colocado no ranking geral de cestinhas do NBB, com média de 18.80 acertos por jogo.

Foi a oitava vitória do Pinheiros em 15 partidas no NBB 8. Com 53,3% de aproveitamento a equipe ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, e volta a entrar em ação na quinta-feira, contra o Brasília, no Planalto Central.

Já o Minas chegou à segunda derrota consecutiva na competição e segue sem vencer em 2016. Na próxima rodada, a equipe mineira, nona colocada com 46,7% de aproveitamento, recebe o Caxias do Sul, na quinta.

São José vence na prorrogação - Em uma partida eletrizante, o São José se reencontrou com os triunfos após três derrotas consecutivas. Diante de sua torcida no ginásio Lineu de Moura, a equipe do Vale do Paraíba precisou da prorrogação para bater o Vitória por 87 a 82, contando com grande atuação do ala-armador Pedro.

Confira os resultados do NBB nesta terça-feira:

Minas Tênis Clube 70 x 83 EC Pinheiros
São José 87 x 82 Universo/Vitória
UniCEUB/BRB/Brasília 90 x 79 Caxias do Sul

Conteúdo Patrocinado