Basquete/Campeonato Paulista

Franca desbanca Timão no Paulista de basquete; Paulistano vence

São Paulo , SP
06/09/2018 22:13:28

Em: Basquete, Mais Esportes, Notícias
Franca levou a melhor sobre o Corinthians no Paulista de Basquete (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira, dois jogos agitaram e movimentaram a rodada do Campeonato Paulista de basquete. Atuando no Pedrocão, o Franca venceu o Corinthians pelo marcador de 106 a 85 e conquistou sua décima vitória na competição estadual.

O segundo quarto foi crucial para os mandantes. Após saírem perdendo no primeiro período, os donos da casa atropelaram o Timão nos dez minutos seguintes e foram para o intervalo com a larga vantagem de 58 x 39, 19 pontos à frente no placar.

Veja também: Bauru derrota Liga Sorocabana e vence a sexta seguida no Paulista

No tempo final, o Franca alargou a distância no marcador e, a partir daí, administrou sua vantagem para sair com a quarta vitória consecutiva na competição, conquistada por 21 pontos de diferença. O cestinha do confronto foi David Jackson, com 23 pontos anotados.

Já neste sábado, às 17h00 (horário de Brasília), o Corinthians vai até São José do Rio Preto para encarar o América, pelo segundo turno da competição estadual. Por outro lado, o Franca faz um dos maiores clássicos do interior paulista contra o Bauru, às 11h00 do domingo.

Em Mogi, Paulistano sai com a vitória

Apesar de jogar em Mogi das Cruzes, o Paulistano não se intimidou perante os donos da casa e conseguiu a vitória por 77 a 66 no Ginásio Hugo Ramos. Em um confronto marcado pelo equilíbrio no primeiro tempo, os comandados de Régis Marreli apostaram na forte defesa e no rápido ataque para saírem com o triunfo.

Com o resultado, o Paulistano agora tem campanha de 11 vitórias e somente três derrotas na disputa, permanecendo entre os líderes da tabela de classificação. Já o Mogi, após o revés, estacionou nas oito vitórias e amargurou a quinta derrota.

O Mogi das Cruzes joga pela próxima vez no Campeonato Paulista de basquete masculino na terça-feira seguinte, contra o Corinthians, em pleno Parque São Jorge. O duelo está marcado para às 20h00. Por sua vez, o Paulistano volta às quadras no dia seguinte, em casa, ao receber a Liga Sorocabana às 19h30.