Fora de casa, Botafogo vira sobre o Santos-AP na estreia da Liga Ouro 2017 - Gazeta Esportiva
Fora de casa, Botafogo vira sobre o Santos-AP na estreia da Liga Ouro 2017

Fora de casa, Botafogo vira sobre o Santos-AP na estreia da Liga Ouro 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2017 às 23:36

São Paulo, SP

O Botafogo venceu na estreia da maior edição da Liga Ouro da história. Visitando o Santos-AP nesta sexta-feira, o time carioca sofreu, chegou a ficar atrás por dois dígitos no placar, mas conseguiu se impor para garantir a vitória por 66 a 63.

Esta noite marcou a largada para a primeira fase do torneio de acesso para o Novo Basquete Brasil, que definirá os semifinalistas dos playoffs. A edição de 2017 conta com seis participantes, número recorde da competição.

“Nós encontramos um pouco dificuldade de jogar junto no começo. Mas fez toda a diferença quando tivemos a atitude de ganhar o jogo e nos impusemos”, apontou o pivô Feliz, que participou da vitória do Glorioso com sete pontos e cinco rebotes.

Leia também: Santo André vence Blumenau e se mantém distante do Sampaio na LBF

Principal comandante da virada botafoguense, Jamaal foi cestinha da noite, com 18 pontos. O detalhe é que quase 75% dos pontos do armador foram marcados depois do segundo tempo, quando o time da casa aparecia à frente no placar.

Quem também brilhou pelo lado do Alvinegro carioca foi Rodrigo Bahia. O pivô anotou 16 pontos e foi responsável por pegar quatro rebotes.

Pela próxima rodada, os cariocas voltam a encontrar os amapaenses, em Macapá. O reencontro entre as equipes será realizado às 11h deste domingo.

Conteúdo Patrocinado