Santo André vence Blumenau e se mantém distante do Sampaio na LBF - Gazeta Esportiva
Santo André vence Blumenau e se mantém distante do Sampaio na LBF

Santo André vence Blumenau e se mantém distante do Sampaio na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2017 às 22:01 • Atualizado: 03/03/2017 às 22:21

São Paulo, SP

O Santo André se garantiu matematicamente nas semifinais da Liga Feminina de Basquete, ao vencer o Blumenau nesta sexta-feira, por 81 a 61. Sem grandes sustos, a equipe paulista foi consistente para conquistar o resultado dentro de casa e se manter no pelotão de frente da competição.

Com o resultado, as andreenses chegaram a 60% de aproveitamento, e se mantiveram na terceira posição da tabela da primeira fase, atrás de Corinthians (92,9%) e Uninassau/ América (71,4%), mas ainda à frente do quarto colocado Sampaio Correa (35,7%). Já as catarinenses seguem fora da zona de classificação para os playoffs, no quinto lugar, com apenas três vitórias em 15 partidas até o momento.

Leia mais: Santo André vence Presidente Venceslau e segue consistente na LBF

Pilar do time da região metropolitana de São Paulo, a ala Jaqueline foi a cestinha da noite, com 26 pontos anotados. Quem também brilhou pelo lado das donas da casa foi a pivô Simone, autora de seis rebotes e cinco assistências.

Apesar do resultado negativo, Leila teve uma atuação de destaque nesta noite. A ala foi muito participativa e marcou 17 pontos, cerca de 20% dos pontos anotados pelo time de Santa Catarina nesta sexta.

Pela próxima rodada, Santo André e Blumenau voltam a se enfrentar em São Paulo. O reencontro entre as equipes será realizado às 10h deste domingo.

Conteúdo Patrocinado