Flamengo vence São José e chega à 12ª vitória no NBB - Gazeta Esportiva
Flamengo vence São José e chega à 12ª vitória no NBB

Flamengo vence São José e chega à 12ª vitória no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2019 às 23:06

São Paulo, SP

O Flamengo entrou em quadra nesta sexta-feira em busca de reabilitação no NBB. E conseguiu. Com um primeiro tempo muito bom, aproveitando as bolas do perímetro e mostrando uma defesa consistente, o Rubro Negro superou o São José por 96 a 83 na Arena Carioca e engatou a 12ª vitória na temporada, seguindo em busca das primeiras posições na competição nacional.

Em recuperação no NBB, o Flamengo volta à quadra na próxima quinta-feira, fora de casa, para medir forças com o Joinville. Já o São José terá seu compromisso apenas na segunda-feira, dia 28, quando recebe o Botafogo no interior de São Paulo.

Flamengo superou São José nesta sexta-feira (Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball)


O JOGO

O início de ambos os times foi bastante cauteloso, com ambas as equipes aproveitando os ataques para rodar bastante a bola e buscar o melhor arremesso. Aos poucos, porém, o Rubro-Negro cresceu de produção, tanto ofensiva quanto defensivamente e tomou a frente do placar, vencendo o primeiro período por 32 a 23.

No segundo, a intensidade foi a tônica do início do Flamengo, que melhorou seu aproveitamento nas bolas de três e contou com um Marquinhos decisivo a fim de não apenas manter a boa diferença no placar como aumentá-la ao fim do segundo quarto. Melhor, o time carioca foi para o intervalo vencendo por 58 a 42 após bola de três de Balbi no estouro do cronômetro.

Na volta dos vestiários, o jogo perdeu em intensidade pelo alto número de faltas que tomou conta da partida. E o estilo de jogo mais truncado acabou favorecendo São José, que conseguiu conter o ímpeto ofensivo Rubro-Negro, vencer a parcial por dez pontos de vantagem (25 a 15) e diminuir a vantagem para 73 a 67.

Os 10 últimos minutos foram de equilíbrio total. Buscando ser precisos nos ataques, o Flamengo manteve a vantagem, enquanto o São José optou por fortalecer sua defesa a fim de parar a equipe Rubro-Negra. No fim das contas, a vantagem construída ao longo da partida fez diferença e os comandados de Gustavo de Conti se deram melhor que o São José para confirmar a vitória por 96 a 83.

Conteúdo Patrocinado