Flamengo vence Mogi e chega à quarta final consecutiva no NBB

São Paulo, SP

17-05-2016 23:20:37

Maior campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo está em mais uma final da competição. A classificação veio na noite desta terça-feira, com a vitória sobre o Mogi das Cruzes no Jogo 5 da série, por 79 a 75.

A partida teve todos os ingredientes de uma decisão de playoff e foi, acima de tudo, muito equilibrada. Novamente, os paulistas jogaram de igual para igual e cegaram a liderar o placar em diversas ocasiões, especialmente entre o segundo e terceiro períodos, mas acabou cedendo à pressão dos tetracampeões.

O ala-pivô Olivinha foi o destaque rubro-negro no duelo, com 22 pontos e oito rebotes. Os cariocas também contaram com o poder de decisão do experiente Marcelinho, que comandou a equipe nos segundos finais e converteu um lance livre que carimbou de vez a vitória.

O Mogi, que chegou a ficar a uma vitória de passar à inédita final no Jogo 4, voltou a dar trabalho, especialmente com o norte-americano Shamell, que marcou 21 pontos na partida. Porém, não foi o suficiente.

Na decisão, o Flamengo terá pela frente, assim como na última temporada, o Bauru. O primeiro jogo da série melhor de cinco jogos acontece neste sábado, às 14h10, em Marília.

Deixe seu comentário