Flamengo e Vasco fazem primeiro clássico estadual da temporada no NBB - Gazeta Esportiva
Flamengo e Vasco fazem primeiro clássico estadual da temporada no NBB

Flamengo e Vasco fazem primeiro clássico estadual da temporada no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2018 às 18:00

São Paulo, SP

Duda Machado é bicampeão com o Flamengo  (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


O final de semana do NBB promete ser agitado pelos clássicos envolvendo clubes de tradição no futebol. Botafogo e Corinthians abrem as disputas já nesta sexta-feira (9), no Ginásio Oscar Zelaya, a partir das 21h10, no Rio de Janeiro, enquanto Flamengo e Vasco protagonizam o primeiro clássico estadual da temporada, na Arena Carioca, neste sábado, às 14h (Horário local). No mesmo dia, o Bauru enfrenta o São José, no Ginásio Panela de Pressão, às 18h e Pinheiros e Basquete Cearense fecham o fim de semana, às 21h, em São Paulo.

No sábado a quadra vai ficar pequena para o primeiro Clássico dos Milhões da temporada, em um jogo recheado de história e com os dois times vivendo começos de campeonato diferentes. Enquanto o Flamengo briga pela liderança, com seis vitórias e apenas duas derrotas, o Cruzmaltino busca se encontrar e conquistar sua terceira vitória.

Além disso, dentro de quadra, um personagem chama atenção entre os jogadores. Duda Machado, hoje jogando pelo Vasco, o ala-armador fez história no rival rubro-negro. Defendendo as cores do Fla, Duda jogou seis temporadas e foi bicampeão do NBB. Pela primeira vez enfrentando seu ex-time em um clássico - o jogador já entrou em quadra contra o Fla em outras oportunidades.

Flamengo tem a segunda melhor campanha (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)


Aos 36 anos, Duda falou sobre o sentimento de jogar um Clássico dos Milhões pela primeira vez. “A sensação de jogar contra o Flamengo é sempre especial. Por tudo que vivenciei, todos conhecem minha história lá, mas hoje estou representando o Vasco, que tem uma camisa muito pesada e uma torcida enorme e apaixonada. Existe uma rivalidade muito grande entre os dois clubes e isso só deixa a partida ainda mais interessante", disse.

Diante dos momentos diferentes, o técnico do Vasco, Alberto Bial, reconhece a superioridade do rival, mas fala sobre a possibilidade de seu elenco vencer o clássico. “A gente necessita ter um equilíbrio muito grande, para não propiciar a eles abrir uma vantagem logo no início. Com o Flamengo seria muito difícil fazer uma recuperação. Contra eles, precisamos de um jogo em que a gente cometa menos erros, não deixe de converter cestas fáceis e tenha uma qualidade melhor nos lances livres e nos arremessos de 3 livres. Sábado, o aproveitamento tem de ser melhor, o número de erros tem de cair, e a qualidade de jogo tem de ser aperfeiçoada. É o que estamos trabalhando no dia a dia”.

Na sequência do dia, o Bauru recebe o São José em busca de uma recuperação no campeonato. O atual vice-campeão do NBB faz um começo de temporada abaixo do esperado e tem apenas três vitórias em oito partidas. Em casa, o time tenta se aproveitar da fase ruim do São José, que só teve um triunfo até o momento.

Fechando o fim de semana, o Pinheiros vem de duas derrotas seguidas e precisa vencer para se manter entre as melhores campanhas. O vice-lanterna do NBB, Basquete Cearense visita o time e precisa reagir para tentar embalar no torneio.

Confira os jogos do final de semana do NBB (respeitando o horário de Brasília):

Sexta
21h10 Botafogo x Corinthians

Sábado
14h Flamengo x Vasco
18h Bauru x São José
21h Pinheiros x Basquete Cearense

Conteúdo Patrocinado