FIBA Américas anuncia adversários do Brasil no Pré-Olímpico Feminino - Gazeta Esportiva
FIBA Américas anuncia adversários do Brasil no Pré-Olímpico Feminino

FIBA Américas anuncia adversários do Brasil no Pré-Olímpico Feminino

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/03/2015 às 18:13

São Paulo, SP


A FIBA Américas divulgou nesta terça-feira o chaveamento do Torneio Pré-Olímpico Feminino de Basquete do continente americano, que acontece na cidade de Edmonton, no Canadá, entre os dias 9 e 16 de agosto. O Brasil ficou no Grupo B, ao lado de Argentina, Equador, Venezuela e Ilhas Virgens.


A estreia da Seleção Brasileira será justamente contra a Argentina, no dia 9 de agosto. Depois, as atletas ganham folga e voltam às quadras para três duelos seguidos: no dia 11, contra o Equador, no dia 12, diante das Ilhas Virgens e no dia 13, contra a Venezuela. O treinador do Brasil, Luiz Augusto Zanon, avaliou as adversárias que a equipe terá pela frente.


“É um grupo normal em que temos de brigar pela primeira posição. É a nossa meta. A estreia contra a Argentina será um jogo muito importante para definir nossa posição. Tem o peso de ser a estreia, mas também tem a rivalidade que serve de motivação. O Equador é uma equipe que vem se fortalecendo e a Venezuela costuma surpreender. Sobre as Ilhas Virgens temos pouca informação”, analisou o técnico.


Os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais da competição, sendo que o primeiro de cada uma enfrenta o segundo da outra. No Grupo A, Canadá, República Dominicana, Cuba, Chile e Porto Rico disputam as duas vagas que permitem seguir adiante no Pré-Olímpico das Américas. Apenas a seleção campeã do torneio conquista classificação para as Olimpíadas do Rio, em 2016. As segundas, terceiras e quartas colocadas disputam o Pré-Olímpico Mundial no ano que vem.


O técnico Luiz Augusto Zanon classifica o grupo do Brasil como
O técnico Luiz Augusto Zanon classifica o grupo do Brasil como "normal" e diz que a Seleção buscará a primeira posição - Credito: Divulgação/CBB

Conteúdo Patrocinado