Basquete

Federação divulga datas e grupos da Liga das Américas de 2018

São Paulo , SP
22/12/2017 18:30:41

Em: Basquete, Mais Esportes
Bauru e Paulistano tentarão o título da Liga das Américas (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, a FIBA Américas divulgou os grupos e as datas do torneio Liga das Américas 2018. A competição é a mais importante do basquetebol sul-americano e agora as três equipes brasileiras (Bauru Basket, Paulistano e Mogi das Cruzes) já sabem quais serão seus adversários na primeira fase.

O gestor da equipe do Bauru, Vitor Jacob, ressaltou a importância de sediar os jogos na cidade brasileira. “Essa será mais uma oportunidade única de disponibilizar para nossa cidade, nossos torcedores e nossos patrocinadores uma fase da Liga das Américas, a competição mais importante do nosso continente. Será uma honra e uma grande responsabilidade para todos nós”.

Já o secretário de Esporte e Lazer de Mogi, Nilo Guimarães, engrandeceu a presença da equipe de Mogi no torneio continental. “A gente ficou muito feliz pela inclusão do Mogir na Liga das Américas. É uma alegria muito grande e a nossa equipe volta a um cenário internacional por merecimento. Há alguns dias atrás éramos os atuais campeões sul-americanos. Fizemos todos os esforços para participar, agora que fomos oficializados, e vamos entrar com tudo para poder representar Mogi das Cruzes e o Brasil na Liga das Américas, que é uma competição muito importante”.

Desde a primeira edição da Liga Das Américas, em 2007, o Brasil já conquistou quatro vezes o troféu: Brasília (2008/2009), Pinheiros (2013), Flamengo (2014) e Bauru (2015). No entanto, os dois últimos anos foram marcados pelo domínio da equipe venezuelana do Guaros de Lara, atual bicampeã da competição.

Confira todos os grupos da Liga das Américas de 2018:

Grupo A – Monterrey, México – 19 a 21/01
Fuerza Regia (México)*
Ferro (Argentina)
Soles de Mexicali (México)
Capitanes de Arecibo (Porto Rico)

Grupo B – Talca, Chile- 26 a 28/01
Español de Talca (Chile)*
San Lorenzo (Argentina)
Mogi das Cruzes/Helbor
Paulistano/Corpore

Grupo C – Corrientes, Argentina – 02 a 04/02
Regatas Corrientes (Argentina)*
Estudiantes de Concordia (Argentina)
Leones de Ponce (Porto Rico)
Hebraica y Macabi (Uruguai)

Grupo D – Bauru, Brasil – 09 a 11/02
Sendi/Bauru Basket*
San Salvador BC (El Salvador)
Correcaminos (Panamá)
Guaros de Lara (Venezuela)