Érika valoriza triunfo que acabou com invencibilidade de Campinas na LBF - Gazeta Esportiva
Érika valoriza triunfo que acabou com invencibilidade de Campinas na LBF

Érika valoriza triunfo que acabou com invencibilidade de Campinas na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2019 às 10:46

São Paulo, SP

Na noite da última terça-feira caiu o último time invicto da LBF. Em um jogo disputado ponto a ponto durante todo o tempo, Uninassau/Cabo de Santo Agostinho esteve atrás do placar durante praticamente toda a partida. porém, na reta final, conseguiu vencer o Vera Cruz Campinas por 64 a 60 no ginásio da Ponte Preta, em Campinas. A vitória, inclusive, encerrou a série invicta do time do interior paulista, algo bastante comemorado por Érika.

Érika foi o destaque da partida terminando como cestinha (Foto: Álvaro Jr)


Dona de uma grande atuação individual, Érika foi a cestinha e MVP do jogo com 22 pontos, 19 rebotes, 64,7% de aproveitamento geral e três tocos. A pivô recebeu o troféu de melhor da partida das mãos do técnico da Seleção Brasileira, José Neto, que acompanhou o duelo no ginásio.

"Sabíamos que ia ser difícil, mas não impossível (vencer). Treinamos duro a semana inteira pra isso. Agora é continuar nesse ritmo e manter a cabeça no lugar, pois ainda não acabou. Temos um trabalho duro a fazer contra Blumenau", disse Érika, que elegeu o jogo coletivo como o principal diferencial para a vitória e dedicou o troféu da noite ao grupo.

A equipe pernambucana tem uma das melhores campanhas do segundo turno, com seis vitórias e uma derrota, ao lado do próprio Campinas e do Sampaio Basquete. No geral, o time de Roberto Dornelas tem 10 vitórias e 7 derrotas e pulou para a quarta posição, campanha similar à de SESI Araraquara e Blumenau, com quem faz jogo decisivo na quinta-feira, também fora de casa.

Conteúdo Patrocinado