Erika e Karina são convocadas para evento-teste para repor cortes - Gazeta Esportiva
Erika e Karina são convocadas para evento-teste para repor cortes

Erika e Karina são convocadas para evento-teste para repor cortes

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2015 às 19:52

São Paulo, SP

Uma das principais pivôs do mundo, Érika defenderá o Brasil no evento-teste para Rio 2016 (Foto: Divulgação/Inovafoto)
Uma das principais pivôs do mundo, Érika defenderá o Brasil no evento-teste para Rio 2016 (Foto: Divulgação/Inovafoto)


Em meio à crise que assola o basquete feminino brasileiro, o técnico Antonio Carlos Barbosa anunciou, nesta quarta-feira, mais duas convocações para a seleção que representará o Brasil no evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016, de 15 a 17 de janeiro. As pivôs Érika, do Chicago Sky (EUA), e Karina, do Sampaio Corrêa, foram chamadas para repor os cortes das lesionadas Damiris e Nádia.

Considerada uma das grandes jogadoras da WNBA (liga de basquete feminina norte-americana), Érika não estava na lista inicial esboçada por Barbosa. No entanto, segundo o treinador, a jogadora colocou-se à disposição para defender as cores do Brasil.

“Mais uma vez a Érika se colocou à disposição para defender o Brasil, assim como outras atletas. Mas é importante ressaltar que ela já renunciou de outras oportunidades em jogar no exterior para jogar pela Seleção Brasileira. A Érika sempre demonstrou responsabilidade e amor pelo seu país”, elogiou Barbosa.

A Seleção Brasileira vem sofrendo boicote de alguns clubes, membros de um colegiado, que exigem a presença de seis técnicos na LBF (Liga de Basquete Feminino) no departamento técnico da CBB. Os clubes também exigem igualdade no tratamento das equipes masculina e feminina pela entidade.

Enquanto vive momento de incertezas, as atletas convocadas por Barbosa têm apresentação marcada para o dia 6 de janeiro, em São Paulo, onde treinarão em tempo integral até o dia 11, quando a delegação parte para o Rio de Janeiro. Antes do evento-teste, o time verde-amarelo enfrentará Argentina e Austrália em amistosos.

Conteúdo Patrocinado