Em nota, Bauru lamenta lesões e pede paciência à torcida - Gazeta Esportiva
Em nota, Bauru lamenta lesões e pede paciência à torcida

Em nota, Bauru lamenta lesões e pede paciência à torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2018 às 13:11

São Paulo, SP

O grupo tem sete desfalques por lesão (Foto: Divulgação/Facebook)


O Bauru não está com um início de temporada fácil. Isso porque, desfalcado, o time já acumula três vitórias e sete derrotas na campanha do NBB. Em suas redes sociais, a equipe do Interior paulista lamentou as ausências e pediu paciência à torcida. Dentre as justificativas do grupo, está a grande quantidade de embates disputados. Para se ter uma ideia, na próxima semana, a equipe encara três jogos em três dias seguidos pela segunda fase da Liga Sul-Americana.

Os problemas do Bauru começaram ainda na temporada anterior, quando Gui Santos e Alex Garcia sofreram lesões. Eles, agora, se recuperam das respectivas cirurgias. Gabriel Jaú, por sua vez, teve que se submeter a um procedimento cirúrgico antes mesmo da estreia do time no Campeonato Paulista. O atleta se machucou enquanto defendia a Seleção Brasileira.

“Com os acontecimentos recentes, em que muitos jogadores se encontram lesionados, o time acaba impedido de treinar e jogar como antes”, justificou a nota. “A equipe acaba não tendo tempo suficiente para a recuperação de seus atletas e nem de um treinamento mais intenso”, destacou a equipe que, de agosto até agora, entrou em quadra para 33 partidas.

Ainda segundo a nota, as lesões que o time enfrenta foram ocasionadas por traumas (pancadas, batidas e torções, por exemplo), fadiga, desgaste e/ou excesso de esforço. “Com vários atletas indisponíveis para jogo, os que estão aptos para entrarem em quadra acabam sendo sobrecarregados com um maior número de partidas e ficam mais expostos às lesões”, explica o texto.

O Bauru aproveitou a nota para pedir paciência aos torcedores. “Os atletas que estão retornando de lesões devem, paulatinamente, passar por um período de readaptação aos treinos e aos jogos”, destacou. “Ainda há muita luta pela frente e independente de quem estará em quadra, o time continuará - sempre - em busca de vitórias."

Conteúdo Patrocinado