Em jogo equilibrado, Argentina vence Brasil no Jogo das Estrelas da LBF - Gazeta Esportiva
Em jogo equilibrado, Argentina vence Brasil no Jogo das Estrelas da LBF

Em jogo equilibrado, Argentina vence Brasil no Jogo das Estrelas da LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2018 às 15:56 • Atualizado: 08/04/2018 às 16:22

São Paulo, SP

Jogadoras da Argentina venceram as melhores do Brasil (Foto: Reprodução)


Neste domingo, as melhores jogadoras de Brasil e Argentina se encontraram no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, para um jogo histórico entre as duas seleções no Jogo das Estrelas, da LBF Caixa 2018. Com ginásio lotado, as jogadoras da LFB, La Liga Argentina venceram a equipe brasileira pelo placar de 64 a 59.

O Jogo - O primeiro quarto da partida foi marcado pelo domínio total da equipe argentina, que marcou 20 pontos e permitiu apenas oito pontos das melhores jogadoras da LBF. As visitantes também aplicam um jogo defensivo mais físico, dificultando as jogadas ofensivas do Brasil. Naquele momento, os grandes destaques da Argentina eram Brenda Schmidt e Julieta Ale que eram as principais pontuadoras do jogo.

No segundo quarto, a partida ficou mais equilibrada, com as brasileiras trabalhando melhor a bola no ataque e se defendendo melhor nos momentos que as adversárias tentavam ampliar a vantagem. Com isso, o placar da segunda parcial foi de 17 a 17 e o primeiro tempo do jogo terminou 37 a 25 para as melhores jogadoras da LFB, La Liga Argentina.

Depois da volta do intervalo, o Brasil teve uma melhora considerável, principalmente no início do terceiro quarto. Logo nos três primeiros minutos, as melhores jogadoras da LBF fizeram sete pontos e não permitiram nenhuma cesta da equipe adversária, fazendo com que a diferença caísse para apenas quatro pontos. Com isso, depois de 30 minutos jogados, o marcador era de 49 a 45 para a seleção das jogadoras da Liga Argentina.

No último quarto, o confronto continuou bastante equilibrado e cada detalhe era importante para decidir quem sairia do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia como vencedor. Na reta final, as jogadoras argentinas conseguiram aumentar o ritmo e melhorar a porcentagem de acertos no ataque, fazendo com que a diferença aumentasse e garantissem o triunfo no Jogo das Estrelas da LBF de 2018.

As argentinas triunfaram por 64 a 59 (foto: Reprodução Twitter)

Conteúdo Patrocinado