Em jogo emocionante, Blumenau vence Santo André por um ponto - Gazeta Esportiva
Em jogo emocionante, Blumenau vence Santo André por um ponto

Em jogo emocionante, Blumenau vence Santo André por um ponto

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2018 às 21:43 • Atualizado: 03/02/2018 às 23:35

São Paulo, SP

Foto: Jorge Bevilacqua/Santo André APABA


Na noite deste sábado, o Santo André recebeu o Blumenau para o único jogo do dia pela Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial. Depois de ser derrotada pelo Vera Cruz Campinas, a equipe do ABC Paulista tentava a quarta vitória em cinco jogos na competição, mas acabou derrotada por 62 a 61. Já a equipe de Santa Catarina saiu atrás, mas venceu pela segunda vez em dois jogos depois de estrear com vitória contra Presidente Venceslau.

Com a vitória fora de casa, o Blumenau se manteve na primeira posição, com duas vitórias nos dois jogos que disputou, e visita o São Bernardo nesta segunda-feira. Já o derrotado Santo André caiu para a quarta posição, com três vitórias e duas derrotas, e vai a Itu enfrentar o Ituano no dia 16 de fevereiro.

O destaque do jogo foi Mariana Camargo, do Blumenau, que anotou 20 pontos e foi a cestinha da noite. Também pelo time visitante, Bibiano teve nove rebotes. Pela equipe da casa, Débora foi a maior pontuadora com 18 pontos e Dominick pegou seis rebotes.

Jogando em casa, no Ginásio Pedro Dell, o Santo André começou melhor e abriu vantagem logo no primeiro quarto, que acabou 21 a 11. No quarto seguinte, a vantagem aumentou em dois pontos e o primeiro tempo terminou com 34 a 22 no placar.

Mesmo 12 pontos atrás, o Blumenau voltou para o segundo tempo muito bem e apagou toda a vantagem adversária no terceiro quarto, em que marcou 24 pontos e deixou o marcador empatado por 46 a 46. Já no equilibrado último período, as equipes se alternaram na liderança, mas a equipe de Santa Catarina terminou um ponto na frente na vitória por 62 a 61. O clube paulista teve a chance de levar a partida à prorrogação no último segundo, mas Luana desperdiçou um dos três lances livres que tentou quando o placar estava 62 a 59.

Conteúdo Patrocinado