Em jogo decidido no fim, Pinheiros supera Sorocabana fora de casa - Gazeta Esportiva
Em jogo decidido no fim, Pinheiros supera Sorocabana fora de casa

Em jogo decidido no fim, Pinheiros supera Sorocabana fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2017 às 22:26 • Atualizado: 22/12/2017 às 22:28

São Paulo, SP

O Pinheiros voltou a vencer no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta sexta-feira, o clube da capital de São Paulo enfrentou o Liga Sorocabana em clássico paulista e levou a melhor, mesmo jogando fora de casa, vencendo pelo placar de 77 a 75.

O Pinheiros dominou os três primeiros quartos da partida, mas, na última parcial, viu o Sorocabana, apoiado por sua torcida, encostar no placar e ficar perto do empate. Restando apenas 15 segundos de jogo, Bennett cobrou lance livre e voltou a abrir vantagem para o Pinheiros: 77 a 75. O Sorocabana ainda teve mais um ataque, porém, a equipe não aproveitou o arremesso e amargou a derrota por dois pontos.



Os vencedores tiveram cinco jogadores anotando mais de 10 pontos, sendo que o norte-americano Bennett marcou incríveis 24 pontos, além de cinco rebotes e três assistências, e foi o cestinha da partida. Pelo lado do Liga Sorocabana, o norte-americano Cook foi o maior pontuador, com 20 pontos.

Com o resultado, o Pinheiros manteve a terceira colocação do NBB, atrás do Flamengo, que não entrou em quadra nesta sexta. Agora, os pinheirenses possuem nove vitórias e duas derrotas, em 11 jogos disputados. A equipe paulista também está atrás do Mogi das Cruzes, líder da competição, com nove vitórias e apenas uma derrota.

O Pinheiros visitou o Liga Sorocabana pressionado pela derrota sofrida para o Mogi na última rodada. Precisando se recuperar na competição, o clube da capital foi superior no início da partida, chegando a abrir 10 pontos de vantagem. No entanto, o Sorocabana se recuperou e diminuiu para apenas um ponto. No fim de jogo, os armadores Ruivo e Bennett, do Pinheiros, jogaram com o relógio a favor e venceram o duelo.

Confira os resultados dos jogos desta sexta no NBB:

Liga Sorocabana 75 x 77 Pinheiros
Basquete Cearense 80 x 66 Joinville
Vitória 70 x 69 Caxias do Sul

Conteúdo Patrocinado