De olho na liderança, Blumenau visita a Uninassau pela LBF

São Paulo, SP

25-04-2019 14:48:16

O Blumenau Basquete enfrenta a Uninassau, nesta sexta-feira (26l), às 20h (de Brasília), no ginásio Wilson Campos, em Recife (PE), no prosseguimento do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino 2019. As donas da casa tentam melhorar a campanha, que é negativa, com quatro derrotas e apenas duas vitórias, enquanto o Blumenau quer dar continuidade ao bom momento.

Ocupando a segunda colocação na classificação geral, com 85.7% de aproveitamento (06 vitórias e 01 derrota), o time catarinense busca mais uma vitória para seguir bem na competição. “A Uninassau é uma equipe que está em evolução, o fato de terem tido pouco tempo de treino, acredito que prejudicou um pouco o grupo, mas temos extremo respeito, pois conta com jogadoras de qualidade e são muito aguerridas. O que precisamos fazer é seguirmos focadas no nosso trabalho, ainda temos muito a melhorar, mas a nossa evolução dos primeiros jogos para cá foi notória”, comentou a pivô Gil Justino, do Blumenau Basquete.

“Agora, com o retorno da nossa venezuelana, Waleska Perez, a nossa equipe se fortalece ainda mais, apesar dela ainda não estar 100% fisicamente, o fato estar junto conosco já é uma grande diferença. Sabemos que não será um jogo fácil, mas vamos lutar do início ao fim para conseguir outro resultado positivo para seguirmos na vice-liderança”, acrescentou Gil, que já defendeu, com destaque, a Unisassau Basquete.

“Foram duas temporadas vestindo a camisa da Uninassau e fui muito feliz lá. Tenho muito carinho por todos: comissão, as meninas e a torcida”, complementou a pivô.

Na última vez que esteve em quadra, o representante de Santa Catarina bateu o Pró-esporte/Sorocaba, atuando em seu ginásio (96 a 59). Já a agremiação pernambucana, que aparece na oitava colocação na classificação geral, com 33.3% de aproveitamento (02 vitórias e 04 derrotas), também derrotou o representante sorocabano, só que jogando fora de casa (86 a 80).

Deixe seu comentário