Correndo contra o tempo para Rio 2016, Splitter inicia recuperação - Gazeta Esportiva
Correndo contra o tempo para Rio 2016, Splitter inicia recuperação

Correndo contra o tempo para Rio 2016, Splitter inicia recuperação

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2016 às 18:54 • Atualizado: 26/02/2016 às 18:58

São Paulo, SP

Tiago Splitter passou por cirurgia e deve ficar fora das Olimpíadas (Foto: Divulgação)
Tiago Splitter passou por cirurgia e deve ficar fora das Olimpíadas (Foto: Divulgação)


O brasileiro Tiago Splitter, que atua na NBA pelo Atlanta Hawks, passou por cirurgia no quadril, na quinta-feira, e já deu os primeiros passos, usando muletas, nesta sexta. A operação foi realizada em Nova York, e a expectativa é de que o atleta receba alta no sábado.

Leia mais:

"A cirurgia foi um sucesso, já dei os primeiros passos", escreveu Splitter em sua conta no Twitter. O camisa 11 já vinha ficando de fora das partidas dos Hawks, sem atuar desde o fim de janeiro, e tentava se tratar sem precisar de cirurgia. Por fim, optou pela operação.

De acordo com a previsão dos médicos, Tiago ficará fora de atividade por cerca de oito meses, perdendo o restante da temporada do basquete norte-americano, e ainda os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Porém, o técnico da Seleção Brasileira, Ruben Magnano, confirmou que esperará o máximo possível para ter o pivô em quadra em agosto.

Splitter chegou às quadras norte-americanas em 2010, para atuar pelo San Antonio Spurs. Pela franquia do Texas, ele se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título da NBA, em 2014. Em 2015, ele transferiu-se para o Atlanta Hawks, sua atual equipe na liga. Pelo Brasil, o jogador ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, além de dois títulos da Copa América.

Conteúdo Patrocinado