Com show de Caio Torres, Paulistano bate Franca e segue luta pela ponta - Gazeta Esportiva
Com show de Caio Torres, Paulistano bate Franca e segue luta pela ponta

Com show de Caio Torres, Paulistano bate Franca e segue luta pela ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2016 às 21:27 • Atualizado: 23/03/2016 às 22:26

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/LNB)
Com 37 pontos, Caio Torres bateu recorde da carreira e comandou triunfo do Paulistano (Foto: Divulgação/LNB)


O Paulistano continua na cola do líder Flamengo no NBB. Nesta quarta-feira, a equipe alvirrubra venceu duelo de paulistas diante do Franca, no ginásio Panela de Pressão, no interior do estado, por 88 a 79, e chegou à 19ª vitória em 26 jogos.

Em noite inspirada, o pivô Caio Torres anotou a maior pontuação da carreira, com 37 pontos. O camisa 13 também pegou 12 rebotes para a equipe da capital, que ocupa a vice-liderança do NBB com aproveitamento de 73,1%.

Já o Franca, apesar do resultado negativo, segue na nona colocação, com 12 vitórias e 14 derrotas, e os 46,2% de aproveitamento garantem à equipe da Capital do Basquete a continuidade na zona de classificação aos playoffs.

O time visitante foi melhor desde o início, mas não teve vida fácil para confirmar a vitória. Depois de ir para o intervalo com vantagem de cinco pontos, o Paulistano caiu de ritmo e viu o Franca virar o placar ao final do terceiro quarto, fechando em 61 a 59.

O último período reservou grandes emoções ao torcedor presente no Ginásio Panela de Pressão. As duas equipes se alternavam na liderança, até que Caio Torres e companhia tomaram a frente do placar a cinco minutos do cronômetro e mantiveram o bom ritmo dos primeiros quartos para garantir o triunfo.

O Paulistano volta a entrar em ação neste sábado, contra o Bauru, em casa. Já o Franca, na Sexta-Feira Santa, receberá a Liga Sorocabana.

Flamengo vence São José e mantém vantagem na liderança 

Pouco depois de ver o Paulistano vencer, o Flamengo tratou de manter a distância para os paulistas na liderança do NBB e venceu o São José por 88 a 80 no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Foi a 20ª vitória dos cariocas, que lideram o torneio com 80% de aproveitamento. Já o São José segue na vice-lanterna, com 19 derrotas em 26 jogos.

O ala-pivô Olivinha foi o maior pontuador do duelo, com 26 tentos. O Rubro-Negro volta a jogar nesta sexta-feira, diante do Mogi das Cruzes, em São Paulo. No mesmo dia, o São José recebe o Macaé.

 

Conteúdo Patrocinado