Com reação incrível, Fla bate Minas na prorrogação e vai à semi do NBB - Gazeta Esportiva
Com reação incrível, Fla bate Minas na prorrogação e vai à semi do NBB

Com reação incrível, Fla bate Minas na prorrogação e vai à semi do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2018 às 21:57 • Atualizado: 19/04/2018 às 21:59

São Paulo, SP



O Flamengo está na semifinal do Novo Basquete Brasil. Mas a vaga não foi conquistada sem suor. Nesta quinta-feira, jogando em casa, o Rubro-Negro viu o Minas dominar praticamente todo o jogo 3 da série de quartas de final, mas conseguiu uma reação incrível e venceu o duelo na prorrogação por 97 a 92.

Assim, o time carioca fecha a série de melhor de cinco jogos com 3 a 0 e garante a vaga na semifinal. Com isso, o Fla espanta o fantasma da temporada passada, quando também foi o líder da primeira fase, abriu 2 a 0 nas quartas contra o Vasco, mas perdeu as três partidas seguintes, levou a virada e foi eliminado.

O Minas por sua vez, deixa escapar a chance de forçar o quarto jogo da série e é eliminado no NBB. Assim, a equipe segue sem chegar às semifinais desde a temporada 09/10.

Agora, o Flamengo espera o vencedor da série de quartas de final entre Mogi das Cruzes e Caxias do Sul. No momento, o duelo está em 2 a 0 para o time paulista, e o terceiro confronto acontece nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília).





Marquinhos foi o cestinha da partida com 21 pontos (Foto: Staff Images/Flamengo)


O jogo- Precisando da vitória, o Minas começou o jogo indo para cima. Com ótimo aproveitamento - 80% nas bolas de dois e de três -, a equipe visitante foi construindo a vantagem ao longo do primeiro quarto. Liderados por Gegê e Teichmann, os mineiros venceram a parcial com tranquilidade e com larga diferença: 28 a 15.

O Flamengo mudou todo o time para o segundo quarto, mas quem começou melhor foi novamente o Minas, que inclusive aumentou a vantagem no marcador. Com mais da metade do período jogado, o Rubro-Negro começou a reagir, e chegou a diminuir a diferença para 10 pontos. No entanto, o Minas segurou a tentativa de reação e, apesar de perder a parcial por 18 a 17, foi para o intervalo com boa vantagem: 45 a 33.

Os cariocas voltaram bem para o terceiro quarto e conseguiram encostar no placar. O jogo era bastante equilibrado, até que o Minas voltou a abrir frente e colocou 10 de vantagem. O Flamengo até venceu o período por 25 a 22, mas a diferença ainda era grande e a partida foi para o último quarto com placar de 67 a 58.


O quarto período foi bastante equilibrado e as equipes iam trocando pontos. A vantagem do Minas era boa, mas a três minutos do fim, o Flamengo começou a reagir e encostou no placar, chegando a ficar só seis pontos atrás. Faltando 36 segundos para o término, o Rubro-Negro chegou de vez, diminuindo a diferença para dois pontos para delírio da torcida. A pressão carioca surtiu efeito e faltando apenas sete segundo, o Fla empatou a partida e forçou a prorrogação.

Logo no início do tempo extra, o Flamengo já se impôs e passou logo à frente. A torcida empurrava o time, enquanto os mineiros sofriam com a pressão. Liderados por Marquinhos, que foi o cestinha do duelo com 21 pontos, o Rubro-Negro construiu a vantagem e decretou o triunfo e a tão sonhada vaga na semifinal.



Conteúdo Patrocinado