Com Giovannoni inspirado, Brasília bate Minas na estreia de técnico - Gazeta Esportiva
Com Giovannoni inspirado, Brasília bate Minas na estreia de técnico

Com Giovannoni inspirado, Brasília bate Minas na estreia de técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2016 às 21:20 • Atualizado: 09/01/2016 às 23:23

São Paulo, SP

Técnico Bruno Savignani estreou de forma bem-sucedida no comando do Brasília (Foto: Divulgação)
Técnico Bruno Savignani estreou de forma bem-sucedida no comando do Brasília (Foto: Divulgação)


Uma partida isolada movimentou o Novo Basquete Brasil (NBB) neste sábado. Com o experiente Guilherme Giovannoni inspirado, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília estreou o técnico Bruno Savignani ao vencer o Decisão Engenharia/Minas por 72 a 59, no Distrito Federal.

Juntos, Giovannoni, Deryk e Ronald anotaram nada menos que 53 pontos (73,6%) para o Brasília. O jogador da Seleção Brasileira fez um double-double de 19 pontos e 12 rebotes, enquanto os outros dois companheiros contribuíram com 17 pontos cada um.

Após um empate por 32 a 32 no primeiro tempo, o time da casa voltou com tudo. Arrasador na defesa, o Brasília emplacou uma corrida de 14 a 2 nos primeiros seis minutos do terceiro quarto, com direito a 10 pontos de Giovannoni, abrindo 12 de frente (46 a 34). Superior, o time mandante administrou a vantagem até final.

“Vínhamos sendo muito criticados pela parte defensiva e hoje os jogadores conseguiram fazer um bom trabalho na marcação. A sensação antes era de ansiedade, mas ao mesmo tempo eu sabia que estava pronto. Conseguimos executar tudo que foi proposto antes da partida e estou muito feliz pela vitória”, disse o estreante Savignani.

Giovannoni também tratou de elogiar a equipe pelo triunfo. “Foi um jogo duro, como esperávamos. O Minas é um time jovem, aguerrido e de bastante qualidade. Jogamos muito bem, principalmente no segundo tempo, em que conseguimos defender melhor”, declarou.

Com cinco vitórias em 10 partidas, o Brasília alcança a sétima colocação do NBB. Na próxima rodada, a equipe pega o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, em casa. O Minas, nono lugar com sete triunfos em 14 jogos, volta à quadra contra o Pinheiros, em Belo Horizonte.

Conteúdo Patrocinado