Com ataque inspirado, Blumenau vence São Bernardo na LBF - Gazeta Esportiva
Com ataque inspirado, Blumenau vence São Bernardo na LBF

Com ataque inspirado, Blumenau vence São Bernardo na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2018 às 21:46

São Paulo, SP

Na noite desta sexta-feira, após as vitórias de Vera Cruz e Ituano, Blumenau recebeu São Bernardo pela Liga de Basquete Feminino e não teve dificuldade alguma para sair de quadra com vitória. As donas da casa abriram boa vantagem desde o primeiro quarto e terminaram a partida com 88 a 50 no placar. A TV Gazeta é a emissora oficial da LBF.

A melhor pontuadora da partida foi Carina, do Blumenau, que anotou 24 pontos e ficou a um rebote de um duplo-duplo. No entanto, outras quatro jogadoras conseguiram um duplo-duplo. Mariana Camargo, Bibiano e Perez atingiram a marca pelo time vencedor, enquanto Thayná teve o único de São Bernardo.

Blumenau fez ótimo jogo tanto na defesa quanto no ataque e saiu de quadra com a vitória (Foto: Reprodução/Facebook)


Blumenau não esteve em desvantagem nem por um segundo. A equipe da casa saiu na frente no início do primeiro quarto e abriu vantagem confortável de 23 a 8. Na parcial seguinte, a vantagem aumentou ainda mais e o primeiro tempo terminou com 48 a 17 no marcador.

Com a grande vantagem, as donas da casa não foram tão dominantes no terceiro quarto, que mesmo assim terminou 70 a 33. Já nos dez minutos finais, as visitantes conseguiram finalmente equilibrar a partida, mas já era tarde. Após 40 minutos de basquete, o resultado final mostrava vitória de Blumenau por 88 a 50.

Com o resultado, a equipe de Santa Catarina, que conquistou sua quinta vitória na Liga de Basquete Feminino, continua na quinta posição. Já São Bernardo continua na vice-lanterna da competição com apenas três vitórias. Blumenau volta à quadra neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando recebe Santo André. São Bernardo só volta a jogar no dia 24 de março, um sábado, também contra Santo André.

Conteúdo Patrocinado