Clippers vacilam no final, mas conseguem vitória sobre Lakers - Gazeta Esportiva
Clippers vacilam no final, mas conseguem vitória sobre Lakers

Clippers vacilam no final, mas conseguem vitória sobre Lakers

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2015 às 09:38 • Atualizado: 26/12/2015 às 09:41

São Paulo, SP

Chris Paul liderou os Clippers na vitória diante dos Lakers (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)
Chris Paul liderou os Clippers na vitória diante dos Lakers (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)


O Los Angeles Lakers recebeu o Los Angeles Clippers para o clássico da cidade na rodada de Natal da NBA. Acostumado a ser o “primo pobre”, os Clippers provaram ser a maior força da capital da Califórnia nos últimos anos e venceu os donos da casa por 94 a 84 mesmo relaxando no último quarto.

Pelo lado dos Clippers, o principal destaque foi Chris Paul, que comandou as ações da equipe e anotou 23 pontos, saindo do duelo como cestinha. Blake Griffin também teve notória atuação, conseguindo um duplo-duplo, com 13 pontos e 12 rebotes. Já pelo lado dos Lakers D’Angelo Russell foi o maior pontuador, com 16 tentos, e um dos responsáveis pela quase virada do time no fim da partida.

O jogo foi facilmente controlado pelos Clippers, que realizam boa campanha na atual temporada da NBA e deverão figurar entre os classificados pelos playoffs. Já no primeiro quarto o time já havia aberto uma distância de dez pontos no placar. O segundo e terceiro quarto mantiveram a mesma tônica do período anterior e mesmo com o intervalo o técnico dos Lakers, Byron Scott, não conseguiu ajustar a equipe.

O duelo foi para o último quarto praticamente definido e com os jogadores do Los Angeles Clippers bem mais relaxados e não tão concentrados como no início do jogo. Foi aí que os reservas dos Lakers quase conseguiram a virada, liderados por D’Angelo Russell. Os Clippers foram orbigados a retomar a formação titular para evitar que uma possível derrota improvável acontecesse.

Se em todos os períodos o Los Angeles Clippers deu um banho nos Lakers, apresentando um volume de jogo muito superior ao do adversário, no quarto quarto a história foi bem diferente. Os Lakers marcaram 27 pontos, enquanto os visitantes somaram apenas nove.

O Los Angeles Clippers volta a atuar na madrugada de sábado para domingo contra o Utah Jazz. Já o Los Angeles Lakers encara o Memphis Grizzlies no domingo, às 21h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado