Basquete/LBF

Cerca de 8 mil crianças participaram do programa LBF nas Escolas

São Paulo , SP
18/04/2018 19:02:51

Em: Basquete, Bastidores, LBF, Mais Esportes, Notícias

A primeira fase do programa LBF nas Escolas, promovido pela Liga de Basquete Feminino, que conta com a TV Gazeta como emissora oficial, terminou nesta última terça-feira, em Presidente Venceslau, no interior do estado de São Paulo.

A multicampeã Janeth, madrinha da iniciativa, concluiu na cidade paulista o percurso que envolveu outros oito municípios, nos quais estão localizados todas as equipes que disputam a principal competição feminina da modalidade no Brasil.

Janeth com crianças de Presidente Venceslau (Foto: Divulgação/IJA)

O LBF nas Escolas teve início no Recife (PE), no dia 21 de março, passando depois por São Luís (MA), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), Blumenau (SC), Catanduva (SP), Itu (SP), Campinas (SP) e, por último, Presidente Venceslau (SP).

Ao todo, 8220 crianças e adolescentes, com faixa de idade entre sete e 18 anos, puderam conhecer Janeth de perto e ouvir palavras de incentivo ao esporte e, mais especificamente, ao basquete. “Ver a criança se espelhar em bons exemplos e incentivar a nunca desistir dos seus sonhos, me fortalece e me faz querer incansavelmente continuar este trabalho”, afirmou a bicampeã olímpica.

Idealizador do projeto e presidente da LBF, Ricardo Molina comemorou os resultados e frutos da primeira fase do programa.

“O resultado comprova o que idealizamos. Está evidente que existe uma carência de fomento na inclusão social através do esporte e a Liga está atenta a isso. Jogar uma Liga precisa estar diretamente relacionado a deixar legado social na cidade do clube. É por isso que, para as próximas edições, desenvolvimento social e cidadania estarão diretamente ligados às obrigações das equipes”, contou.