CBB deve reestruturar Campeonato Brasileiro; Liga ouro será substituída

São Paulo, SP

02-10-2018 16:25:05

A partir do próximo ano, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) deve voltar a organizar o Campeonato Brasileiro adulto da modalidade. O evento, que não acontece desde 2008, deve ser um embrião do que será o torneio nacional, realizado a partir de 2020.

Para estruturação da competição, a entidade promoverá, no próximo dia 23, um encontro em Sorocaba (SP). Nele, além da diretoria da Confederação, estarão representantes das federações e dos clubes filiados em seus estados. Lá, serão discutidos os objetivos da disputa, as oportunidades comerciais e a definição do formato, duração e participantes. Também serão oferecidas informações sobre a Copa Brasil 2019, substituta da Liga Ouro, que acontece pela última vez em 2019.

“Esta competição permitirá que tenhamos um produto importantíssimo a ser comercializado junto a patrocinadores e à mídia em geral", explicou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB. "Isso possibilita a geração futura de recursos a serem aplicados no desenvolvimento de atividades fundamentais para a retomada do nosso basquete, como os campeonatos de seleções de base”.

Segundo a entidade, em reunião com a participação da Federação Internacional de Basquete (FIBA), ficou definido que a Liga Nacional de Basquete (LNB) seguirá realizando o Novo Basquete Brasil (NBB), conforme acordo firmado em 2009.

“Antes de qualquer coisa, gostaria de parabenizar a Liga Nacional pelos excepcionais campeonatos que foram realizados durante todos esses anos", complementou Guy. "O NBB é um exemplo, é o campeonato da elite do nosso basquete, muito bem organizado, que merece, realmente, todos os cumprimentos. E vai continuar sendo realizado com maestria pela LNB”.

Deixe seu comentário