Campinas vence LSB e Uninassau bate Sorocaba na LBF - Gazeta Esportiva
Campinas vence LSB e Uninassau bate Sorocaba na LBF

Campinas vence LSB e Uninassau bate Sorocaba na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2019 às 14:25

São Paulo, SP

Ariadna foi o destaque da vitória do Campinas, com 22 pontos marcados (Foto: Claudio Cordeiro/Divulgação)


Na manhã deste domingo, o Vera Cruz Campinas recebeu o LSB-RJ em partida válida pela Liga de Basquete Feminino e venceu pelo placar de 93 a 58.

Com o resultado, o time da casa segue invicto, com 13 vitórias em 13 jogos, e na primeira colocação, soma 26 pontos. O LSB, por sua vez, é o lanterna da competição, com apenas uma vitória e 14 pontos somados.

O Vera Cruz Campinas volta a entrar em quadra no dia 11/06, em casa, contra o Sesi Araraquara. O LSB, por sua vez, joga na próxima quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), dentro de casa, diante do Instituto Brazolin.

O grande destaque da partida ficou por conta de Ariadna, que contribuiu para a vitória do Campinas com 22 pontos. Além dela, Meli Gretter ainda deu sete assistências, e Mariana Dias anotou oito rebotes. Pelo lado visitante, Ribeiro, com 13 pontos, Thainá, com cinco assistências, e Ka Jacob, com sete rebotes, até tentaram, mas não conseguiram evitar mais uma derrota.

No mesmo horário, o Uninassau recebeu o Sorocaba e dominou toda a partida, conseguindo uma tranquila vitória pelo placar de 84 a 38.

Com o resultado, as mandantes ocupam a quinta colocação da LBF, com seis vitórias e 18 pontos ganhos. Já as visitantes, com duas vitórias e 15 pontos somados, ocupam a vice-lanterna da competição.

Nesta quinta-feira, às 20h30, o Uninassau visita o Sesi Araraquara, ao passo que na sexta-feira, às 19h30, o Sorocaba também joga fora de casa, contra o Ituano.

O trunfo do time da casa foi a atuação coletiva. Isso porque Leila, com 19 pontos, Casanova, com 10 assistências, e Fabi, com 14 rebotes, comandaram a vitória das mandantes. As visitantes, por sua vez, ainda contaram com 15 pontos e 12 rebotes de Lê Lisboa, mas não foi o suficiente para conseguir a vitória.

 

Conteúdo Patrocinado