Brasília anuncia mais três reforços para a temporada - Gazeta Esportiva
Brasília anuncia mais três reforços para a temporada

Brasília anuncia mais três reforços para a temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2018 às 13:46 • Atualizado: 29/08/2018 às 13:48

São Paulo, SP

Depois de anunciar os primeiros nomes para a temporada 2018/2019 do NBB, incluindo a dupla vitoriosa Arthur e Nezinho, o Universo/Brasília anunciou, nesta terça-feira, mais três reforços para o elenco da equipe. Os caras da vez são: o ala Rafa Moreira e os pivôs Rod Gonçalves e Ricky Sánchez.

Do trio contratado, o grande nome é o porto-riquenho Ricky Sánchez. Draftado em 2005, na NBA, pelo Portland Trail Blazers, o pivô não chegou a atuar pela principal liga norte-americana, mas teve passagens pelo Idaho Stampede, time da D-League. Além da experiência pelos Estados Unidos, o atleta também jogou nas ligas argentina, mexicana e porto-riquenha.

O jogador de 2,11m e 31 anos esteve no Brasil na campanha do bronze de Porto Rico no Pan do Rio-2007. Ainda pela seleção, Sánchez fez parte dos vice-campeonatos nas Copas Américas de 2009 (vencida pela Seleção Brasileira) e 2013. Ele será o segundo porto-riquenho a atuar no NBB; o primeiro foi Isaac Sosa, que jogou pelo Minas na temporada 2015/2016.

Sánchez tem carreira internacional (Foto:DIvulgação/FIBA)


“Estou muito empolgado com essa oportunidade de jogar no Brasil. É uma liga que eu sempre quis competir e espero que eu possa jogar no mais alto nível e ajudar nosso time a vencer jogos”, disse Ricky Sánchez, que atuou no Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, na última temporada.

Outro reforço, o ala Rafa Moreira vem de uma temporada bem positiva no São José, com médias de 10,5 pontos e 9,4 de eficiência na campanha da última Liga Ouro, que rendeu o acesso de sua equipe para o NBB.

“Brasília é uma cidade que não merecia ter saído do circuito do basquete. É magnífico poder fazer parte desse time que marca o retorno da cidade ao NBB e o povo brasiliense merece ter as alegrias que o time pode trazer. Espero poder contribuir”, afirmou o jogador de 1,90m.

Já o pivô Rod Gonçalves, de 31 anos, teve passagem pelo Palmeiros e mais recentemente pelo basquete uruguaio. Após quase cinco anos fora do Brasil, ele celebra o retorno ao país: “As expectativas para a temporada são as melhores possíveis. Já são muitos anos jogando longe do Brasil e voltar ao basquete brasileiro em um time consagrado no cenário nacional é uma oportunidade única”.

A preparação do Brasília já começou. Os jogadores estão em fase de exames médicos e avaliações físicas; o início dos treinos está marcado para 1° de setembro. A equipe estreia no NBB dia 15/10, contra o Flamengo, em Brasília.

 

Conteúdo Patrocinado